MAU TEMPO (2). Centro de Referência alagou com a chuva. Água subiu 50 centímetros

MAU TEMPO (2). Centro de Referência alagou com a chuva. Água subiu 50 centímetros - 100_64951-300x225

Chuva alagou Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

Na manhã de sábado (16), o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter ficou alagado durante a chuva. Entre os dias 22 e 24 de janeiro, serão realizados no local o 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária. Conforme a Irmã Lourdes Dill, a água subiu cerca de 50 centímetros, inviabilizando o mutirão de limpeza do local, que iniciaria no início da tarde.  

Há aproximadamente dois meses, a região vem sofrendo com esse problema em dias de chuva muito forte. A organização do Fórum já havia solicitado à Prefeitura manutenção em bueiros para que o problema fosse evitado. Moradores próximos ao Centro de Referência foram ao local relatar que suas residências também foram invadidas pela água e que a situação ficou insustentável. O Executivo foi acionado durante o alagamento, mas com a chuva nada pode ser feito. A promessa é que, na segunda-feira (18), alguma providência por parte da Prefeitura seja tomada.

 Com informações da Assessoria de Imprensa do 1º Fórum Social de Economia Solidária e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária, por meio da jornalista Daiani Ferrari.

 



0 comentários

  1. JOÃO ROCHA

    MAL FEITA eu conheço esta frase, quem sabe o tubias tras para santa maria um campeonato de caiaque, porque é só assim que se pode andar em santa maria nos dias de chuva.
    São Pedro deixa o homem trabalhar, rsrsrsrsrrsrsrrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *