CongressoEconomiaSanta Maria

EM BRASÍLIA. Para presidente da Cacism, viagem reforçou relevância da atuação conjunta em favor de Santa Maria

No encontro com Mota, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, a presença do reitor Felipe Müller

A propósito da viagem a Brasília, na quarta-feira, da delegação santa-mariense liderada pelo presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), Paulo Ceccim, a assessoria de comunicação da entidade enviou material com uma avaliação do dirigente empresarial. O texto é assinado por Sione Gomes. A foto é de Ricardo Lopes, da assessoria deo deputado federal petista Paulo Pimenta, cicerone do grupo nos encontros do Distrito Federal. Confira:

CACISM volta de Brasília com boas expectativas

Encaminhamentos estratégicos, expectativas positivas e a convicção de que a cidade precisa marcar presença, de forma contínua e eficiente, junto aos centros de decisão do país podem ser listados como resultados trazidos pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) da viagem a Brasília nesta semana. Foram visitados os ministérios do Turismo (Departamento de Infra-Estrutura Turística), da Justiça (Secretaria Nacional de Segurança Pública/Senasp) e de Ciência e Tecnologia (Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), além de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Caixa Econômica Federal.

A agenda intensa – que contemplou cinco audiências durante a manhã e o início da tarde de quarta-feira – foi cumprida pelo presidente da CACISM, Paulo Ceccim; Vilson Serro, conselheiro da entidade e integrante do Comitê de Empreendedorismo; e o deputado federal Paulo Pimenta, principal articulador em assuntos fundamentais para a cidade. A comitiva foi ampliada pelo reitor da UFSM, Felipe Muller, na audiência com o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Ronaldo Mota. Também contou com a participação do prefeito Cezar Schirmer, via telefone, nas tratativas com Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, acerca da duplicação das vias de acesso à cidade.

Segundo o presidente da CACISM, a ida a Brasília serviu para reforçar a relevância da atuação conjunta em prol das prioridades da cidade. “É extremamente importante que todos estejam unidos em apoio às demandas daqui. A meta comum é, sem sobra de dúvidas, a agilização das questões imprescindíveis para o desenvolvimento de Santa Maria, na liderança do prefeito Schirmer e com a participação do deputado Pimenta”, completa Ceccim.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo