EM BRASÍLIA. Pimenta e Ceccim atrás de recursos para infra-estrutura urbana e serviços para Santa Maria
A iniciativa é do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Paulo Ceccim. Ambos devem liderar, na próxima semana, uma comitiva que, em Brasília, percorre uma série de organizações federais em busca de recursos para a boca do monte.
Na lista, há desde recursos para infra-estrutura urbana (o Centro de Eventos, por exemplo, que é co-dirigido pela Cacism e Prefeitura) até verbas para a Feisma. Sem esquecer da questão do Corpo de Bombeiros. Mas não é apenas isso. Para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria do parlamentar. A seguir:
“Pimenta e CACISM buscam recursos para Santa Maria na Capital Federal
A partir da próxima semana, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM), Paulo Ceccim, cumprem um roteiro de agendas nos ministérios, em Brasília, em busca de investimentos para importantes obras de infra-estrutura urbana em Santa Maria. Esse roteiro inclui Ministério do Turismo; da Justiça; Ciência e Tecnologia e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).
No DNIT, Pimenta e as lideranças santa-marienses serão recebidas pelo diretor Hideraldo Caron, onde a CACISM, segundo Ceccim, somará forças ao pleito do deputado petista para que seja agilizado o processo de duplicação da BR 158, trevo da Ulbra ao Castelinho, e da Faixa Nova de Camobi.
A duplicação do trevo da Ulbra ao Castelinho já teve a ordem de serviço assinada pela Ministra Dilma Rousseff. No entanto, por uma questão de mercado, onde uma das empresas que perderam, recorreu, a licitação não foi homologada. “Queremos saber como está essa situação e, como entidade representativa, participar posteriormente da elaboração do projeto”, informa Ceccim.
“São obras complementares à conclusão asfáltica da BR 158, rodovia que entregamos à comunidade da região central em 2008, além de a Faixa Nova ser uma via estratégica da cidade, pois leva à Base Aérea e à UFSM”, explica Pimenta, que assim como o presidente da CACISM entende que as obras de travessia urbana são prioritárias para Santa Maria.
Também de acordo com Pimenta e Paulo Ceccim, a comitiva santa-mariense planeja uma mobilização para que seja analisada solicitação de inclusão no PAC 2 de um trecho de aproximadamente 10 quilômetros de duplicação da Faixa Nova até a BR 158, e da BR 392, da rótula do Expresso Mercúrio até o Minuano.
Ainda no DNIT, será entregue um pedido formal para que as rodovias de acesso do município façam parte do CREMA 2, programa do governo brasileiro de obras de adequações da malha federal.
Parque Tecnológico
No Ministério da Ciência e Tecnologia, Pimenta e a CACISM buscam recursos para complementação das próximas etapas do Parque Tecnológico em Santa Maria. Pimenta foi o responsável pela liberação dos R$ 2 milhões, que possibilitou a elaboração do projeto e garantirá a execução da primeira etapa da obra, que é a construção de 20 dos 80 espaços destinados para empresas de tecnologia. Pimenta já adiantou que pretende contar, em 2010, mais uma vez com apoio da bancada gaúcha para contemplar novamente a cidade com uma emenda para o Parque Tecnológico.
Centro de Eventos
Outro ponto a ser tratado na capital federal, será a continuidade das obras do Centro de Eventos, iniciadas no Governo Valdeci Oliveira. “A CACISM reforçará ao Ministério do Turismo a necessidade de execução da etapa seguinte da obra, que é a cobertura do Centro de Eventos, e conclusão dessa importante conquista para a comunidade santa-mariense”, adianta Ceccim.
Ainda em Brasília, o petista e os integrantes da CACISM reúnem-se com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Daniel Rocha, para garantir ao Corpo de Bombeiros de Santa Maria o aparelhamento necessário ao cumprimento das atividades desses profissionais. Na oportunidade, será entregue uma planilha de planejamento para 2010, onde, além de equipamentos, consta um caminhão com cesto para combate a incêndio e salvamento.
Por fim, Pimenta e os representantes do Comércio e Indústrias santa-marienses pretendem consolidar o apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos Correios para a realização da Feira de Indústria de Santa Maira (FEISMA) em 2010.’
parabens ao Dep Paulo pimenta eao presidente paulo ceccim estão em brasilia atras de dinheiro para melhorias na nossa cidade . e o prefeito que viaja ninguem sabe o que ele vai fazer em brasilia não presta conta para a comunidade é uma vergonha este nosso prefeito.
Tá certo o Pimenta e o Ceccim. Se o Prefeitura Schirmer não busca recursos externos, alguém tem de tomar a frente neste processo. O que não dá para fazer é ficar parado esperando as coisas caírem do céu aqui em Santa Maria.