Não custa lembrar. No segundo turno, PMDB e Yeda, com o PSDB, juntos contra petistas
Confira a seguir nota que publiquei na madrugada de 7 de outubro de 2006, um sábado:
No Rio Grande. Dos grandes partidos, só PMDB ainda não decidiu o que fazer no segundo turno
PP com Yeda Crusius, do PSDB; PTB também. PSB vai apoiar Olívio Dutra, do PT. E o PDT optou pela neutralidade. Esses já decidiram sua vida no segundo turno da eleição gaúcha. E já estão em campo com seus preferidos ou, no caso do pedetismo, haverá os que ficarão com o petista. E os que trabalharão pela tucana.
Dos grandes partidos gaúchos, o único que ainda não formalizou decisão alguma é o PMDB. Sua direção resolveu jogar tudo para um congresso partidário marcado para segunda-feira, em Porto Alegre. Embora a tendência pró-Yeda, que deve confirmar-se, a candidata do PSDB não conseguirá levar os principais nomes do peemedebistas para o seu palanque: Germano Rigotto, com certeza, e Pedro Simon, muito provavelmente, pretendem manter-se neutros no episódio de 29 de outubro...
Para ler a íntegra, acesse aqui.
PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, é hora de segundo turno nas eleições municipais. Curiosamente, há um cardápio político-partidário bastante variado à disposição do eleitorado e das lideranças das siglas maiores do Rio Grande. O PMDB, que acabou ficando com Yeda em 2006, agora busca o apoio da governadora em Porto Alegre, no embate de José Fogaça contra a petista Maria do Rosário. Já em Canoas, ambos estarão juntos com Jurandir Maciel, do PTB, contra o também petista Jairo Jorge. Aliás, também é petista o alvo em Pelotas. No caso, Fernando Marroni, que talvez tenha o apoio só do PDT, contra o progressista candidato à reeleição Fetter Júnior.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.