Eleições 2010EstadoPartidos

PARTIDOS. PMDB faz convenção nacional. 38 gaúchos têm direito a voto. Dois de SM

Schirmer (D), que tergiversou com o sítio, tem um voto. Fogaça não é convencional. Já Simon (C) tem três

Confesso que não entendi muito bem a resposta do prefeito Cezar Schirmer, dada a pergunta que fiz, através de sua assessoria. Na íntegra: “o prefeito esclarece que ainda não foi comunicado oficialmente e, consequentemente, não tem conhecimento da pauta. Por tanto, ainda não tem definição sobre se participará ou não. Aguarda comunicado.”

Pois bem, a convenção nacional do PMDB (é do que estamos falando) foi marcada faz duas semanas, pelo menos, acontece agora no próximo sábado, em Brasília, e o sítio do partido, no Rio Grande do Sul, traz amplos detalhes do evento.

Mais que isso: dá conta da existência de 38 convencionais, entre eles o prefeito da boca do monte (o outro santa-mariense é Maicon di Giacomo). E mais: alguns desses quase 40, por força dos cargos que ocupam, têm direito a mais de um voto que, no total, somam 50.

A propósito, o PMDB gaúcho está organizando a participação da seção regional no evento que deverá reeleger Michel Temer para a Presidência Nacional. Saiba mais, exatamente pelo texto oficial, publicado na internet. A seguir:
Convenção Nacional: gaúchos terão 50 votos

O PMDB do Rio Grande do Sul tem direito a um total de 50 votos na Convenção Nacional do partido que acontece no dia 6 de fevereiro, em Brasília, na Câmara dos Deputados. Serão 38 delegados, dois quais, alguns com votos cumulativos.

São eles o presidente do diretório estadual, senador Pedro Simon, com três votos, os deputados federais Eliseu Padilha (3), Ibsen Pinheiro (3), Darcísio Perondi (3), Mendes Ribeiro Filho (2) e Osvaldo Biolchi (2), e o ex-ministro Odacir Klein (2). Os demais delegados terão um voto cada.

Saída de Porto Alegre para Brasília está marcada para a sexta-feira, 5, e o retorno no sábado à noite, dia 6. Sobre o pedido de emissão de passagens e os horários dos voos os delegados deverão se reportar ao secretário-executivo do diretório estadual, Maicon di Giacomo, pelos telefones (51) 3357-1500 e (51) 9268-4121.

A Convenção Nacional elegerá o novo Diretório com chapa única, denominada “Chapa Unidade”, encabeçada pelo atual presidente, deputado Michel Temer. Além da composição do Diretório, a reunião também irá eleger a executiva, conselho de ética e comissão fiscal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER QUEM SÃO TODOS OS DELEGADOS, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo