Meio AmbientePrefeitura

PÓS-PRT. Saiba mais sobre a Revita, braço da Vega, que pertence ao Solvi. Nooosssa!!!

A Revita Engenharia S/A, entre outros municípios, faz a coleta de lixo, inclusive a conteinerizada, em Pelotas – onde também houve a rescisão de contrato com a santa-mariense PRT. Lá, o serviço emergencial (como em Santa Maria) foi acordado para 180 dias.

Mas, quem é a Revita? De onde surgiu? Você, leitor, tem idéia de que empresa é essa? O sítio fez uma pesquisinha básica. Aqui não se terá tudo sobre a empresa que, de resto, não tem página própria na internet. Olhando aqui e ali, descobrimos: trata-se de uma subsidiária de uma das maiores empresas do Brasil, no setor de coleta de lixo – a VEGA Engenharia Ambiental S/A. Aliás, citada em sítios que tratam do assunto de uma forma bastante crítica (MÁFIA_DO_LIXO ) e que, por não ser o caso no momento (noooo momento), deixaremos de lado.

Já a Vega é um dos muitos braços de um supergrupo: o SOLVI. Este tem um sítio na grande rede e, conforme o dito cujo, se trata de uma “holding controladora de empresas de reconhecida competência, que atuam nos segmentos de Resíduos, Saneamento e Valorização Energética. Com bases em todas as regiões do País, mantém operações em municípios de diversos estados – do Amazonas ao Rio Grande do Sul – além de uma unidade no Peru.
Independentemente do local e do segmento, a Solví norteia as suas ações com base no desenvolvimento sustentável e trabalha para manter um compromisso primordial: oferecer engenharia de soluções para a vida, com a oferta de serviços integrados, diferenciados e inovadores, capazes de contribuir para a preservação dos recursos essenciais e para o bem-estar das comunidades onde atua.”

É a partir da página do Solvi que chegamos à Vega. E descobrimos que os dados estão desatualizados – vão até 2007, apenas. Tanto que ali não consta a Revita, o antebraço gaúcho do Solvi. Mas, de todo modo, a Vega Ambiental apresenta uma série de locais em que presta serviços. São nada menos que cinco estados brasileiros. Além da terra de São Pedro (onde possui contratos em Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Rio Grande e Farroupilha  – aos quais se somam Pelotas, em dezembro passado, e Santa Maria, agora), a Vega, por suas subsidiárias, atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sem dúvida a Revita é uma empresa com ótimos contatos no estado. Principalmente na região metropolitana de Porto Alegre. Por enquanto, só isso que podemos dizer.

  2. Sem dúvida, alguma medida mais drástica tinha que ser adotada. A situação da coleta do lixo estava crítica. Ficou claro que reuniões e aplicações de penalidades se mostraram totalmente inócuas.
    Confesso que ainda não entendi os motivos do agravamento da situação de coleta do lixo em Santa Maria desde o inicio do governo Schirmer/Farret. Pode ser impressão minha, mas com a nova administração os problemas aumentaram. Não que eles não existissem antes. Somente aumentaram. Lembro que, logo no início do governo atual, houve certos questionamentos quanto à coleta de lixo conteinerizada e daí por diante o problema só piorou. Bem, mas acredito que por enquanto isso não tem importância.
    Quanto ao fato da empresa escolhida para executar o serviço de coleta de lixo, em caráter temporário, ser de fora da cidade, mesmo existindo empresa local que atue no ramo, qualquer comentário meu seria leviandade. Acredito que, quem deveria manifestar-se deveria ser a própria empresa local ou seus representantes de classe, isso se acharem que alguma contestação deva ser realizada, é claro!

  3. Como diria o finado Brizola: “passei a mão por cima, tinha lombo de jacaré; passei por baixo, tinha barriga de jacaré; escorreguei a mão pra trás, tinha rabo de jacaré; aí concluí: é jacaré!” ou algo +- assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo