Saúde

SAÚDE EM DIA. Check-up garante que o Cara está bem e novas viagens vêm por aí. Sexta estará no Rio Grande

O Cara e dona Marisa, sábado: nesta semana, volta a agenda cheia de compromissos

Pego no contrapé com uma hipertensão que, nem poderia ser diferente, virou a principal notícia nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pôde ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça (foi representado pelo ministro Celso Amorin) – depois de ter participado do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

Por conta disso, um check-up completo foi realizado em São Paulo, entre a quinta e a sexta-feiras. Tudo ok, segundo contam os médicos que o atenderam. Mas tomar cuidado nunca é demais, sabe bem quem já passou por isso ou perto disso. Isso significa que o Cara vai sossegar o facho? Na-na-ni-na-não!

Lula, ainda no sábado, falando a jornalistas, já falava nas novas viagens que fará. Uma delas, inclusive, prevista para esta sexta-feira, outra vez ao Rio Grande do Sul. Vem inaugurar o Centro de Tecnologia, em São Leopoldo. Mas, o que mais disse Lula? Confira na reportagem distribuída pela Agência Brasil. O texto é de Daniel Lima, com foto de Valter Campanato. A seguir:

Depois de exames, Lula diz que vai manter rotina de viagens

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse antes de deixar o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, que vai manter a rotina de viagens. O presidente retorna a Brasília onde passará o final de semana em descanso. Na quarta-feira (27) à noite, o presidente sofreu uma crise hipertensiva, quando, por recomendação médica, desistiu de viajar para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
“A agenda sempre tem uma utilização de horário muito maior do que 24 horas. Vamos ter que encontrar um jeito. O problema é que a gente vai ter que continuar viajando pelo Brasil. Temos muito coisa para fazer. É o último ano [
governo dele] e a gente não pode deixar a peteca cair.

“Obviamente, que graças graças a Deus, estou com a minha saúda perfeita. Eu possivelmente [passei mal] por excesso de cansaço e horas acordado. Eu na segunda-feira cheguei a Brasília 2 horas [da madrugada] do Rio de Janeiro. Na terça-feira, cheguei de Porto Alegre e fui dormir às 3 horas”, disse. Segundo o presidente, chega uma hora que por mais bem preparado fisicamente que se esteja, se há o exagero na hora do trabalho e redução na hora do descanso, o corpo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo