PartidosPrefeituraSaúde

SCHIRMER VIAJA. PP terá que esperar para discutir espaço no governo. Surgem nomes para lugar de Farret

Após quatro dias descansando em propriedade que possui no interior de Taquara, na grande Porto Alegre, Cezar Schirmer vai a Brasília nesta segunda-feira. Abrir parêntese. Ninguém mais estranha o fato de o prefeito viajar sem avisar a comunidade. Consta, embora não tenha sido divulgado, que o comandante do Executivo deve assinar importantes projetos relativos ao Banco Mundial. Consta. Fechar parêntese.

José Farret já tem um nome para a Saúde. Que não é nenhum dos dois já citados

Com a ausência de Schirmer, não sai mais o encontro previsto para hoje entre ele e a direção e bancada do Partido Progressista. No trololó, o PP pretendia (e ainda não mudou de idéia) discutir a relação. Ou, mais exatamente, tratar do espaço da sigla na administração. Algo que estaria minguando, inclusive com a saída da única secretária adjunta, Fátima Santini, da Educação. E há preocupação particular em saber, também, o que acontecerá na Saúde, hoje sob o comando do vice José Farret.

Ah, e o encontro não deve acontecer amanhã, terça. Afinal, começa o ano legislativo e Schirmer terá compromisso na Câmara de Vereadores. Mas, e isso nenhum dirigente ou militante graúdo do PP esconde mais, há visível desconforto com algumas “informações” que tem surgido a partir do Centro Administrativo Municipal. Inclusive acerca dos nomes cotados para substituir Farret, quando este se desincompatibilizar para a campanha eleitoral, no final de março.

Não há dúvida: se for confirmado que Luiz Gustavo Thomé (o que seria favorito de Cezar Schirmer) ou Flávio Brum (outro nome citado em gabinetes na periferia do poder), não obstante a competência de um e outro, assume a secretaria, o espaço de Farret será desidratado. O que o PP não admite.

Mais: segundo apurei ontem à noite, está mesmo descartada a hipótese de um vereador do partido ser autorizado a virar secretário, como forma de manter Cláudio Rosa na Câmara (ele que é suplente do retornado Tubias Calil). Aliás, o PP sequer admite a possibilidade dessa situação ser utilizada como forma de garantir o espaço de Farret. Pooois é! E o debate de tudo isso, de todo modo, está adiado.

A direção dos progressistas foi informada, no final da tarde de sexta-feira, da ausência de Cezar Schirmer na reunião agendada (e agora suspensa) para esta segunda. E só com o retorno do prefeito, uma nova data será marcada. Então…

EM TEMPO: José Farret já teria um nome para o seu lugar. E não é Renor Beltrami – que, embora favorito, se disse impossibilitado de assumir, face a outros compromissos de natureza profissional. Então, quem é? O vice-prefeito só dirá, se Schirmer garantir a nomeação. Do contrário, silenciará – inclusive para não “queimar” o escolhido.

PS: a foto que ilustra esta foto é de João Vilnei, (do arquivo) da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Meu caro junior tem muito tempo pela frente e com certeza o candidato do pt não caberá a nós decidir e sim ao partido como um todo através das prévias e não de supetão e patrola com foi em 2008, nós temos grandes nomes com bastante votação mas temos de perceber que para um partido crescer tem de se oxigenar e não se atrelar a figuras históricas, a membros possessivos ou a ex porque todos devem ter sua chance.
    E também em 2012 garAnto que essa nossa conversa nem terá importância, a política é muito dinâmica pra nós nos anteciparmos como vc e o leonardo e acharmos o que é melhor para o pt.
    Mas uma coisa posso antecipar as decisões terão outro peso dentro do pt depois de 2010 entçao não passe por cima de cavalo antes de botar os arreio porque no pt a única coisa que é certa é a opinião de cada filiado.
    abraços

  2. @TIAGO FERNANDES
    estou rezando que o candidato do pt em 2012 seja aquele que foi o melhor prefeito da historia de santa maria só pode retomar o projeto de esquerda em santa maria . não vão imventar moda com outros nomes que só pensa em santa maria em epoca de eleição e trata o partido apenas com disputa e quer atrapalhar cantidatos que tem potencial grande de voto inventando nomes . estas pessoas não querem a vitoria do pt.

  3. @eva
    um bom governo ????????????????????? para quem para o povo não é . reparando obras mal feitas? pensar santa maria com grandeza ? vamos falar serio este discurso funcionava em 2008 na eleição agora o senhor shirmer é governo e tem que responder como tal . ja foi o primeiro ano de governo não vimos nem um projeto que pense santa maria como uma cidade grande ,pensar grande uma cidade não ficar repetindo um discurso de campanha eleitoral e sempre colocando a culpa de tudo no governo passado alias falar em obras o cadena ta lá abandonado . por ultimo queria registrar que o mundinho do ex prefeito valdeci cabe toda santa maria porque aonde agente anda na cidade tem uma obra dele . ja do novo prefeito apenas as obras paradas que o valdeci deixou . mal feito

  4. É o leoinardo naum deve bate bem da cabeça, negociação com o PT, acho brabo! Quem eles acham que será candidato do PT para prefeito, o mesmo de antes, estão malucos! Tem muita água pra correr e com certeza não vai ser um bando de desesperado e ignorante filiados a outro partido que vai capitanear acordo algum, esqueceram que existe executiva de partido, não é o PDT em que todo mundo bota a mão e poucos obedecem!
    E outra esse governo já demonstrou o esperado:NADA!Sua inoperância é exemplo de falta de coesão entre a base e seus ccs não passam de meros nomes para preencher o espaço da efetividade.
    O secretário Calil irá sofrer o desgaste de sua incopetência administrativa , sua falta de palavra, seu desrespeito com o eleitor e com a falta de caráter que ele demonstrou ao não enfrentar a população na questão da CIP.
    Ele é simplesmente patético!
    Do Duda não posso falar porque sou amigo dele e sei que apesar de algumas diferenças o alemão se dedica e com certeza se ele não se perder vai ser uma pedra pro Tubias ( dizem que foi o motivo para a briga do CAlil com o maestro semana passada). Mas o alemão sabe muito bem o que penso desta vergonha municipal.
    Exemplos como Calil, Claudio Rosa, Maciel devem ser combatidos e execrados da política, são sujeitos sem posição e que fazem da política o único meio de sobrevivência e joguetes discarados da falta de ética!
    Temos de combater isso! Acabar com isso!
    Espero que o claudemir não fique brabo mas tive que dar um pitaco! hehehehe sabe como é o carnaval foi ruim e fiquei de mau humor! rsrsrsrsrs
    abraços

  5. Perceber-se os reparos do “mal feito”. Festival de balonismo…desfile de carnaval do prefeito e seu “preferido” no carnaval da Avenida Liberdade…que mais?
    Vamos puxar da memória. As dezenas de ruas asfaltadas na periferia, na zona norte, na zona oeste (rua Rio Branco, por exemplo), na zona sul, na região leste- Camobi; habitações populares na Vila Maringá; projetos habitacionais do PAR; vamos lembrar, quem é que buscou recursos, foi atrás, fez? São obras de agora?
    Acho que um ano ainda é cedo para julgar o governo Schirmer. Contudo, a única “obra” visível que vi, até agora, são os quebra-molas espalhados em vários pontos da cidade. Vamos esperar que, este ano, a partir da quantidade enorme de recursos que serão injetados através de projetos construídos e que não são de agora, que finalmente o atual governo mostre a que veio. Isso se as picuinhas com o PP e outros partidos aliados permitirem.
    Uma outra pergunta que não quer calar: o que seria do governo municipal sem as emendas do deputado Pimenta?

  6. Ainda bem que 4 anos passam rápido!!! E Schirmer e sua tropa de elite nunca mais…Espero que O PP tenha juízo e volte a negociar com o PT! O PP sabia disso, que a única sigla que continuaria com um projeto para uma Santa Maria melhor seria o PP/PT, mas infelismente alguns membros da velha guarda não apoiaram essa idéia e agora sumiram…vamos lá Dr Farret reagir faz parte ….

  7. SÓ esperamos que o secretario de saúde Dr. farret antes de sair de recomece as obras do posto de Saúde da kennedy pois se n ão vai perde um apoiador que muito devende aquela região e não anda nem um pouco gostoso com a governo que ajudou a colocar mas merece o meu respeito pois é um camarada bom e que realmente devende a zona norte com unhas e dentes e é muito ligado aos Pozzobom e segundo informações ja pensou em se desligar do seu Partido EM NOME DA ZONA NORTE.então Dr. Farret ?

  8. santa
    @Angelica acredito que como forma coerente todos sabiam que o schirmer junto com tubias,Duda Barim,Renato Nicoloso,oque eles mais querem é isto,mas todos sabiamos que era isto que queriam só n quizemos aceitar preferivio fazer coligação com todos os partidos menos com alguns menbros do PMDB BOM TEM GENTE deles que aprenderão conhecer seu schirmer agora de pois de viverem 15 anos em volta dele né senhores vereadores do pmdb,ainda bem que tubias n sera deputado depois veremos quem serão eles mas ja querem mamar no governo federal de novo apoiando PT e PSDB . E JAexiste uma negociação pra 2012 com o PT NO MUNICIPIO assim fala o sobrinho do prefeito assessor do lider do governo nos corredores do centro legislativo santamariense

  9. Todos as pessoas que possuem o mínimo de coerencia, sabe que o Pref Schirmer esta fazendo um bom governo , não esta melhor porque esta se dedicando a fazer reparos nas obras “mal feitas” durante muitos anos de “feijão com arroz”, temos que pensar que Santa Maria merece ser tratada com grandeza, pensar Santa Maria como uma cidade grande com administradores que pensem grande e não, como já tivemos administradores que só pensavam no seu mundinho.

  10. A saude e um ex que este governo capitaniado pelo o senhor prefeito vai mal o Dr faret que éra conhecido como o prefeito da saude ficou um ano e pouco no cargo mais importante da saude no municipio “éra a esperança do povo ” com todas as promesas na campanha eleitoral e no discurso do prefeito na posse do prefeito que tudo ia mudar. o caso p.a da t.neves que é uma reforma do posto alias o “dinheiro da reforma foi uma erança do ex prefeito valdeci ” não tem fundamento alguem que conhece a saude como o Dr Farret alugar uma casa que nem para morar é adecuado imagina para um P.a, a t.veves é maior que amaioria dos municipios região central isto é uma falta de respeito com o povo , queremos saber cade o discurso do prefeito que tudo era facio o que faltava para santa maria era vontade politica eo BEM FEITO eo MAIS E MELHOR . até agora tudo mal feito .

  11. ninguem está queimando o “dr. farret”, ele está se queimando por conta propria alugando uma espelunca de quinta categoria na t. neves por 1.200 reais para abrigar o pa da t. neves num local sem condições. ele como secretário deveria ter conferido as condições do local. parabéns ao médico que se negou a atender naquelas condições. esse é DR com maiusculo mesmo.

  12. este é o preço de se fazer um frentão só para tirar o PT do governo, bem se o secretário da saude fosse o todo poderoso, hiper, mega, super secretário tubias, bem aí o tratamento seria muuuuuuuuuuuiiito diferente, dá tempo de saltar deste barco, que só não afundou graças a administração do ex-prefeito valdeci, porque até agora só estão fazendo o que foi deixado pela administração anterior.

  13. Acredito q mais um partido deva estar deixando a administração. Schirmer esta conseguindo “queimar” explicitamente o Dr. Farret, assim como todos os partidos da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo