ARTIGO. Gilson Piber e as “espertas estratégias” de quem está no poder
“Alguns governantes são campeões em estabelecer estratégias favoráveis quando estão no poder. Quando as notícias são positivas, entram o campo o “eu faço”, o “eu libero”, o “eu mando”, o “eu envio”, o “eu assino” etc. Quando a população faz cobranças sobre problemas existentes, as respostas para as soluções são dadas pelo “nosso governo”, “a nossa equipe de trabalho”, “os nossos secretários” etc. É quase uma transferência de responsabilidade.
Outra esperta estratégia de alguns governantes é aquela de assumir projetos de gestões anteriores como sendo seus. E a tal paternidade do alheio. São propostas “desenterradas” pelos gestores da hora. O que estava no papel vira algo real, da noite para o dia, menosprezando a inteligência e a memória das pessoas. Há uma tentativa forçada de estabelecer o esquecimento de como, efetivamente, é difícil e demorada a liberação de recursos junto às esferas estadual e federal, bem como de outros organismos financiadores…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “As espertas estratégias”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.