EconomiaPrefeitura

ECONOMIA. Missão empresarial e da Prefeitura vai a Florianópolis e vê espaços criativos e de inovação

Por dois dias, empresários, acadêmicos e representantes do Poder Público Municipal conheceram projetos na capital de Santa Catarina

Por MAURÍCIO ARAÚJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Administração Municipal tem investido desde os primeiros dias de Governo no crescimento econômico e em ideias inovadoras e criativas que possam contribuir com o progresso de Santa Maria. Por isso, a Prefeitura de Santa Maria esteve representada nos últimos dois dias em Florianópolis, em Santa Catarina, onde visitou espaços de inovação e tecnológicos.

A missão santa-mariense contou com empresários, acadêmicos, Poder Público e representantes do Tecnoparque de Santa Maria, e foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, o objetivo da visita ao estado vizinho foi conhecer novos ambientes voltados à inovação e à tecnologia, além da viabilização de adequações legislativas que fomentem a atração de investimentos.

“Florianópolis é conhecida por seus investimentos em tecnologia e por isso fomos em uma missão para conhecer estes ambientes criativos e que possam ser pensados para serem implantadas em Santa Maria”, disse Ewerton Falk.

Em Santa Catarina, a missão santa-mariense visitou o Centro Sapiens, que busca tornar o Centro Histórico de Florianópolis em um distrito criativo, por meio de revitalização urbana e de fomento a economia. O grupo também esteve na incubadora da Agência Catarinense de Tecnologia (Acate), onde foram conhecidos modelos de aceleração e investimentos de startups. Já a última visita foi na Fab Lab Floripa, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O projeto tem o objetivo de discutir e implantar ideias criativas nas comunidades onde se situam.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Missão empresarial ?????? o que quero saber é se cada um pagou sua passagem , estadia e alimentação ou estes 28( PASMEM ) foram as custas do nosso dinheiro ???? com a palavra o editor que sabe quase tudo.

  2. A tal missão vai ter um nome de peso a engrossar suas fileiras. O personagem em cujo governo aumentou exponencialmente as industrias em Santa Maria. Que conseguiu que milhares de recém formados nas universidades não saíssem daqui da cidade. Que conseguiu fazer com que o distrito industrial se lançasse para o mundo. Que o Tecnoparque já faça concorrência com qualquer valezinho de silício mundo afora . Ele…. CézaChirme…

  3. As condições objetivas de Floripa são muito diferentes das de Santa Maria.
    Enquanto isto PUCRS, Unisinos e UFRGS formam consórcio, tomam outro caminho. A aldeia acha que é uma ilha e além disto acredita piamente que é autossuficiente, que os problemas de logística não existem e por aí vai. Quem pega o caminho errado nunca chega onde pensa chegar.

    http://www.pucrs.br/tecnopuc/2018/04/05/universidades-criam-alianca-para-inovacao-em-porto-alegre/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo