Arquivo

Prefeitura. Não faltou pompa para a posse dos “novos” nomes da administração Valdeci Oliveira

Cá entre nós, novidade, novidade meeeesmo, no quarteto empossado na manhã de ontem, no secretariado do município, só uma. A de Juliano Picolotto que, pelo menos em Santa Maria, é a primeira vez que surge numa função pública conhecida. Ele assumiu, como nome do PDT, a secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

 

Os outros três nomes já são veteranos. Dois no secretariado de Valdeci Oliveira: Genil Pavan, que já foi secretário de Finanças, para onde retorna agora, saído da de Transportes; e Carlos Rempel, que saiu da de Esportes para assumir a Proteção Ambiental. Já o outro é um veterano, apesar de só não ser mais jovem que Picolotto.

 

Afinal, Marcelo Bisogno, lembra?, era militante do PDT, foi para o PT pelo qual elegeu-se vereador. Em meio ao mandato, voltou ao pedetismo e não logrou reeleição em 2004. E agora retorna a atuar com o petismo, na função de secretário. Mas é, decididamente, um veterano.

 

Sobre bastidores da posse, acontecida no Itaimbé Palace Hotel, às 10 da manhã de ontem, já publiquei nota ainda antes do meio dia (com atualização, inclusive). Agora você fica com a reportagem mais formal, esta  que o jornal A Razão, em texto de Elisete Tonetto, está publicando em sua edição de hoje. A seguir:

 

“Prefeito dá posse a quatro novos secretários

Cerimônia aconteceu no Hotel Itaimbé e marca a entrada do PDT,  PC do B e PSB no projeto de governo do PT

 

Com toda a pompa e circunstância. O  evento de posse dos quatro novos secretários na administração municipal, ocorrido ontem pela manhã no Itaimbé Palace Hotel, marca uma nova etapa da política em Santa Maria.

 

Com a entrada do PDT no atual governo municipal, na figura do ex-vereador Marcelo Bisogno (PDT), que assume a pasta de Esporte e Lazer, e com a bênção do integrante do Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o atual secretário municipal de Planejamento de Porto Alegre, José Fortunati, a Frente Popular deixa as diferenças do passado de lado e passa a pensar a cidade em conjunto não só com o PDT, mas também com o PC do B e PSB. Assumiram ainda, no mesmo ato, que durou quase duas horas, como secretários de município o de Finanças, Genil Pavan (PT); o de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Juliano Picolotto (PDT) e o de Proteção Ambiental, Carlos Rempel (PSB). 

 

Durante ato, que lotou a sala dois do Hotel Itaimbé e contou com a presença de inúmeros representantes dos partidos que passam a governar junto com o PT na cidade, o prefeito Valdeci Oliveira, ressaltou que a união dos quatro partidos segue o contexto nacional de apoio destas forças ao segundo governo do Presidente Lula. “Nós temos que expandir o nosso projeto para aqueles setores que pensam a política como nós”, adianta.

 

O prefeito também salientou que a ampliação do governo é benéfica para a cidade. “Fizemos este movimento junto com o deputado Pimenta e com os dirigentes partidários pensando no futuro de Santa Maria. Seria cômodo para nós manter tudo como está. Mas acreditamos que o…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta terça-feira.

 

SE DESEJAR reler o que escrevi ontem de manhã, desça a página e vai até a nota “PDT e PT, juntos. Romero foi à posse. Ele e um caminhão de notáveis do PDT de Santa Maria”, que publiquei às 11:00:39.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo