Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaPrefeituraSanta Maria

FEISMA VEM AÍ. Busatto, que vai para Porto Alegre, ajuda a preparar o Pavilhão de Inovação

Paulo Ceccim (D) recebeu Cezar Busatto. Assunto: pavilhão da inovação 2

Tem algumas coisas que me parecem difíceis de entender. Mas, enfim, talvez o problema seja do repórter. Não se sabe quem será o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Projetos Estratégicos – com a saída de Cezar Busatto, que será secretário de Governança do novo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Aliás, o próprio prefeito já garantiu ao sítio que sua intenção, agora, com a consolidação do trabalho feito por Busatto, é colocar alguém que cuide mais do “desenvolvimento”, que do restante do conjunto de atividades da secretaria.

Pois bem, embora vá embora, e não se saiba quem ocupará o espaço, é fato que Busatto, até o último dia, cuida do Pavilhão da Inovação, uma das novidades da última Feisma e que, é o que se diz, continuará em 2010. Mais que isso: as diretrizes parecem estar traçadas, mesmo que sem o comandante.

Estou enganado? Talvez. Em todo caso, ainda é o secretário “sainte” que trata do assunto, como se pode verificar em material distribuído pela assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), realizadora da Feisma. O texto e a foto são de Letícia Sarturi Isaía. Acompanhe:

FEISMA 2010 começa contagem regressiva

A exatos sete meses da FEISMA 2010, que ocorrerá de 30 de outubro a 7 de novembro, o ritmo dos preparativos tem se intensificado. Com reuniões semanais, os organizadores estão focados nas questões estruturais da Multifeira de Santa Maria, buscando soluções eficientes quanto às instalações no Centro de Desportivo Municipal. “Trabalhamos para que a próxima FEISMA seja sempre melhor e encante mais que a anterior”, afirma Paulo Ceccim, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM).

Como é costume, várias novidades devem surgir na próxima edição da feira. As idéias vitoriosas, porém, também têm lugar garantido. É assim, por exemplo, com o Pavilhão Inovação, cuja reedição já foi divulgada pelo prefeito Cezar Schirmer, na Conferência Internacional Cidades Inovadoras, em Curitiba, no início de março. Segundo o secretário de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Busatto, a prefeitura tem previsão orçamentária e está trabalhando na reedição da proposta.

“Esta é uma parceria bem-sucedida”, reforça o secretário, exaltando a união de esforços entre a prefeitura e a CACISM, promotoras da FEISMA, que resultou na criação do Pavilhão da Inovação. Segundo Busatto, o Pavilhão da Inovação fortalece a rede de inovação planejada pela administração municipal para a cidade. A parceria também é fortalecida pelo interesse demonstrado por diversos segmentos, como as três universidades envolvidas – UFSM, Unifra e Ulbra, que visam a evidenciar suas potencialidades. “O Pavilhão permite a integração das universidades com sistemas produtivos e o setor público”, reforça.

“Em 2010, o Pavilhão da Inovação será ainda maior e melhor”, afirma Busatto. Entre as questões de infra-estrutura cogitadas está aumento da área total do pavilhão e climatização. Tais avanços são suscitados devido à vontade em participar apresentada por outras empresas, que não estiveram presentes em 2009, e a possibilidade de ser realizado o Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte no local.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo