AssembleiaClaudemir PereiraEsporte

LUNETA ELETRÔNICA. Dona Fátima e o CP Café, as obras na BR 287. E o início do balonismo

* Reunião, na manhã de ontem, com Airton Amaral e Nelson Ramão, da TV Santa Maria, definiu as reprises do programa Claudemir Pereira Café, com a participação da primeira dama, Fátima Schirmer.

* O programa foi ao ar na segunda-feira uma hora antes do que havia sido acordado (por razões explicadas no encontro de ontem). Mas há duas chances para assisti-lo.

* Uma é nesta quarta, às 10 da noite. Outra é sexta, às 8 da noite. É imperdível. Menos pela questão política (que tem sua importância) e mais pelo restante do papo. Quem viu, sabe do que falo. Quem não viu, terá essas duas chances. Não desperdice.

* Fabiano Pereira se reuniu com o superintendente regional do DNIT, Vladimir Casa. Assunto: problemas no trânsito na BR 287, na região oeste de Santa Maria.

* Informa a assessoria do deputado que o superintendente assegurou que solicitará ao supervisor local do DNIT a “agilização dos investimentos no trecho” – a maior parte para a área de sinalização.

Fabiano e o Superintendente do DNIT: assunto é a BR 287

* Obteve o Fabiano, com o dirigente da autarquia que avança o estudo da travessia urbana. O projeto, orçado em R$ 2 milhões, pode começar em abril.

* Então, é isso. Começa o Festival de Balonismo. Que tem a realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria e um balaio de patrocinadores públicos e privados.

* Entre os parceiros públicos do grande evento esportivo estão, por exemplo, Corsan, Banrisul e Caixa RS. Dos privados há bastante empresas com vínculo direto (recebem troco com a prefeitura.

* Nessa relação, por exemplo, está a Revita – que ainda tem quatro meses de contrato emergencial para a coleta de lixo. Nesse rol incluem-se Sulclean e Protege.

* Não entendi muito bem, mas afinal de contas troco é troco (ou não?), e gostaria de saber com quanto está entrando a “Faculdade Antonio Meneguetti”.

* Para saber mais sobre o Festival de Balonismo, acompanhe o noticiário do sítio oficial da municipalidade, clicando AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Grande desafio esse lançado pelo Fritz!!!! Encontrar um espaço no PT de Santa Maria onde se pudesse discutir tudo com os filiados e aliados! À propósito tu tá sonhando Fritz?

  2. bom ildo não procuro ter um discurso baseado em vingança, jamais! Mas defendo sim uma renovação, se o PT fica pensando sempre no passado e atrelar-se a figuras históricas vamos nos prender em meio a lentidão e a burocracia que só acontece quando um partido esquece que não pode ser mais governo sem ter independência.
    óbvio que temos respeitar militantes históricos mas também temos de dar espaços a novas lideranças, sucitar e fomentar uma formação política mais abrangente.
    Essa de discurso fabianista, caramba! Ildo de tempo ao tempo, tu sabes que o debate é sadio e natural mas dizer que critico por não apoiar o fabiano essa não pode ser colocada em xeque porque não faço questão disso.
    e se alguns foram “descartados” muitos também foram agregados e imagino que alguns desses descontentes esqueceram que a política é dinâmica e passa por transformações e se por acaso não se adaptarem eu aconselho a fazerem um concurso pra carteiro nos correios pra quando chegar a campanha ter um verdadeiro motivo pra faze política.
    que bom que tem esse debate, fico feliz por ter isso por isso agradeço ao claudemir e a companheirada que sucita este momento.

  3. Isso que está acontecendo aí no PT de santa Maria acontece em outros partidos a muito tempo ,da mesma forma que aí um deputado estadual inventa que foi ele que fez o que o federal tá fazendo e assim engana o eleitor, no PP,PSDB,PMDB,PDT é a mesma coisa, eu acho um desastre isso porque tem tanta coisa para o cara trabalhar para que perder tempo dando 171 no eelitor?É só trabalhar!Tem tanta criança abandonada que o pai não reconhece precizando de ajuda! Porque não faz projetos nessa área? É só um exemplo! Mas tem que querer né e não ir pelo mais fácil!

  4. O que virou afinal essa parte do site do Claudemir? Um debate contra e a favor do Fabiano Pereira? Quem sabe o pessoal usa algum espaço partidário para lavar a roupa suja?

  5. eu apoiando o pozzobom, tem gente ficando loka da cabeça, só pode! o PT não é novidade para mim meu caro até pq sou filiado desde 2002 mas se vc não tem a mesma coragem que eu em dizer o nome e colocar a cara para bater como q eu posso questionar suas palavras. não sei se são atos de loucura, fanatsmo, embriaguez agora sei que elas não são com certeza fatos ou lucidez.
    também não sou soldade do samuel, até porque o respeito, sua história e sua postura é um exemplo para muitos que insistem em colocar todos dentro do mesmo tacho,quem me conhece sabe q odeio puxa saco, tenho nojo quanto a isso e talvez seja por isso que muitos me condenam.
    vamos ver se vc tem coragem de dizer quem é! duvido muito! mas já tenho um palpite né spironello!
    Sua previsibilidade não me surpreende! é simplesmente patética!

  6. Aliás esse discurso de vingança futura não é só teu Tiago tem uma centena de Fabianista com essa cantilena!Até parece que para elegerem ele prefeito não vão precisar do resto dos petistas!

  7. Olha Tiago eu não acho que esse discurso de tempo de militancia esteja manjado porque seria um tremendo desrespeito com pessoas que construiram o PT a duras penas como a Dona Silvina , Seu Onofre, Darci Diniz,Dionizio Kuchisnsk,Kalú,Beto São Pedro…Quanto à criticar é um direito constitucional que inclusive faz parte da tradição do PT.
    Quanto ao futuro é mediocre dizer que vão se arrepender por criticar o Fabiano isso e aquilo…Eu particularmente já fui 8 anos do governo petista me orgulho da contrubuição que dei e não estou aqui sentado aguardando o PT ganhar novamente para ser alguma coisa no governo e em um “governo Fabiano” especialment não quero, sou dos que defendem espaços para novas lideranças, acho que isso é mais apropriado para o teu caso que vive falando que quando o Fabiano for prefeito quem não o apoiou está fora!Só toma cuidado que com esse discurso tu podes afastar pessoas dele com isso e inclusive te descartarem como já fizeram com muitos por aí!

  8. Pois é tiago Fernandes! Quem diria tu falar isso que já foi apoiador do Pozzobom, o PT é uma novidade para ti por isso te compreendo!Falando em usar o governo foi exatamente assim que o Fabiano fez para se eleger deputado estadual na primeira vez e eu inclusive fiz campanha para ele Ah! mas aí não era puxação de saco era boa poatura né?Toma cuidado que tu tá virando um soldadinho do Samuel!!!

  9. O engraçado Claudemir é que tem muitos que criticam a postura do Fabiano mas ficaram 8 anos se lambuzando com as verbas da prefeitura, entrenharam-se ao puxasaquismo partidário e transformaram o PT em cercadinho de criança.
    Nem tudo sai como se qué não é mesmo mas considero importante salientar que de política ultrapassada o pimenta, o tubias, o schirmer e o pozzobom são peritos, são populistas em demasiado, arrogantes por natureza. Nunca se saberá o quanto de verdade tem em seus inflamados discursos e em suas belas fotos.
    São tudo farinha do mesmo saco!
    A política passará por uma transformação e garanto que muitos vão pensar duas vezes antes de fala besteia e querer atiçar companheiros com inverdades e conclusões baseados num fanatismo e na troca de favores.
    A todos que se rebelam aconselho a pensar no passado e ver o quanto de errado ambos fizeram e chega de dizer de tempo de mitância que esse discurso já ta mais do que manjado.
    obrigado claudemir

  10. Claudemir, realmente é oportuna a conversa do Dep Fabiano Pereira com o Denit sobre os transtornos no trânsito causado com as obras na BR 287. è lógico que não existem obras sem nenhum transtorno, mas neste caso da 287 virou um caos, ontem por exemplo a partir das 16hrs a Brigada Militar resolveu fazer uma operação (Blitz) na faixa velha de Camobi para treinamento dos novos soldados da PM que acabaram de assumir, no horário em que tdos que trabalham na Ufsm, Base Aérea etc estão se deslocando para o Centro da cidade e usando justamente a faixa velha por onde tdo mundo tem se deslocado para evitar o caos da BR 287, resultado engarrafamento de mais de 2km e 1h a 1 hora e meia para chegar no centro com o caos nas duas rodovias: 287 e Faixa Velha. Pode isso? Onde está o bom senso, planejamento e respeito ao cidadão??? Abraço, Carlos

  11. Assisti o claudemir pereira café. Impressionante, o entrevistado naum fala. A primeira dama assistiu o entrevistador divagar o tempo inteiro. É muito cansativo. Faustão é fichinha!!!

  12. Nossa Ferdinand!! Grosseria? “Orçamento participativo”,”ex-assalariados”,”não é atoa que isso…””baba ovos”,”metidos a donos da verdade”,”gente que não tem o que fazer…”hehehehehehe esse eu conheço! Não arranhou o disco ainda?Até o próximo carnaval meu amigo!

  13. Parece que a carapuça serviu pra alguns. Na realidade, se o que eu estivesse escrito fosse realmente uma “bobagem”, não haveria porque uns e outros responderem. Ou não tem o que fazer ou se queimaram com a “bobagem” escrita.
    Mas, tirando a grosseria, o fato é que alguns ex-assalariados petistas expressam o que sempre foram: autoritários e metidos a donos da verdade. Não é à toa que o PT perdeu as eleições na cidade. Um partido que implementou mudanças importantes, como o Orçamento Participativo, mas que nos últimos anos esqueceu um pouco da sua própria história e passou a ser comandado por duas ou três personalidades, que se sentem os donos da cocada preta, pois vivem cercados de baba-ovos que só falam o que eles querem ouvir. Cadê a militância petista? Acabaram os CCs, foi-se a militância?

  14. Paulo, já que cobra do Claudemir uma posição política, o que eu acho um absurdo total, tu poderia escrever teu nome completo e dizer quem são teus candidatos. Sabe que tuas colocações me levam a crer que tens compromisso com “alguém” e te sentiu queimado, ou “alguém” se sentiu queimado e mandou tu escrever por ele.@paulo

  15. Meu caro Franz eu uso o meu nome verdadeiro e assumo as responsabilidades do que digo, ser companheiro não significa concordar com tudo que o outro faz, estou no PT há 30 anos e nunca celebrei nenhum pacto de silencio,subservencia ou que quer que seja com ninguém muito menos com o Fabiano, hoje não faço trabalho remunerado para nenhum político e quando o fiz sempre expressei minhas opiniões da forma que eu achava que deveriam ser feitas , tenho meu próprio negócio, toda vez que eu achar que devo criticar alguém vou faze-lo mesmo que seja o LULA!
    Aqueles que acharem que estou sendo injusto que façam a defesa dos criticados porque se for para falar a bobagem que tu falou é melhor ficar calado!
    um abraço

  16. @paulo
    Desculpe-me, mas não lí nenhuma observação reclamando de transparência em demasia. A propósito, transparência na administração pública nunca é demasiada. Não é uma concessão do administrador público e sim, está entre suas obrigações.
    Somente como lembrança, os 5 princípios fundamentais da Administração Pública estão arrolados na Constituição Federal art. 37 e são os seguintes:
    1.LEGALIDADE: a administração está sujeita a lei
    2.MORALIDADE: a administração não pode desprezar o ético (probidade)
    3.IMPESSOALIDADE: evitar o favoritismo ou privilégios, o interesse público é norteador (FINALIDADE)
    4.PUBLICIDADE: divulgação dos atos ao público
    5.EFICIÊNCIA: administração com qualidade (a partir da EC 19)
    Quanto ao resto…bem, o “chororo” (ou melhor, o desabafo) é livre!

  17. Perguntinha que se faz muito necessária: porque o festival do balão pulou de maio para março. Nada haver com o fato do Tubias, promotor do festival do balão, ser impedido em maio, mas em março não, de poder participar de todas festividades do festival?

  18. Meus amigos e minhas amigas
    No ano de 2008, mais exato em 20.06.08, foi um dos importantes anúncios feitos, em Santa Maria, pelo diretor de Infra-Estrutura Terrestre do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Caron. Ele esteve no município atendendo convite do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT). Ele falou na data de inauguração do asfaltamento da BR 158, entre Santa Maria e Rosário do Sul, a duplicação do trecho rodoviário situado entre a Ulbra e o Trevo do Castelinho. Foi pessoalmente juntamente com a equipe do Escritório da Cidade, coordenada pelo Presidente Vilson Serro, eu na época era assessor do EC, o próprio Pimenta, fomos na BR 158, fomos no trevo da Cohab Tancredo Neves e o Distrito Industrial, Cohab Santa Marta e Bairro Parque Pinheiro Machado, trevo dos quartéis na Walter Jobim, passagem na Orlando Fração, com o Bairro Urlândia, trevo da uglione, passagem na duque de caxias e trevo do castelinho. Fomos pessoalmente em cada ponto. Após fomos na faixa nova (RSC 287), da intersecção da BR 158 até ao Aeroporto, ponto por ponto, na entrada da sede das dores, acesso Bairro São José a Maringá, acesso Novo Horizonte a ao Santa Lucia, e também na época, já projetamos o acesso a Cohab Fernando Ferrari pelo Novo Horizonte, na continuação da Rodolfo Bher, no acesso pela Heitor da Graças Fernandes, Roraima e tervo do Aeroporto.
    Isso é um resgaste para que,quem participou desde do inicio sabe, onde se tem fotos, releases, propostas e realmente faz acontecer, não fica na sombra e despois aparece.

  19. hwahwhawhahwahwa. Acho muito estranho isso tudo. Quando não colocam os patrocinadores reclamam de tranparência, quando colocam reclamam de transparência em demasia? É isso? Muito me estranha as posturas aqui colocadas por esse jornalista. Senhor, não seria mais fácil abrir franca campanha a favor dos seus, ao inves de estar nessa postura rasteira, tacanha? Bom, fica aqui meu desabafo (espero que saia). Mas também espero que saia do buraco e coloque a cara a tapa. Declare seu voto. Para quem mesmo? Vamos lá: Pimenta? Fabiano? Valdeci? Faça campanha declarada, meu caro, abra o jogo! Forte abraço

  20. Eita PT. Quem te conhece não esquece jamais, hein?!
    O festival de estocadas que foram postados aqui ao deputado Fabiano é impressionante. Isso que são tudo “cumpanheiro”. Imagina se não fossem. Claudemir: uma pergunta que não quer calar. Os soldados que atacaram o Fabiano estão a soldo de quem?

  21. Concordo plenamente com alguns argumentos aqui expostos. Fica estranho que empresas como a Corsan, estatal, patrocine Festival de Balonismo. Qual a relação entre a Cia de Saneamento e um festival de balões? Antes que pairem suspeitas sobre os gastos com esse evento, acharia bom que o secretário Tubias, antes de deixar o cargo para concorrer a deputado, apresentasse as contas do evento. Sim, é bom ser transparente. Apresente os números de patrocínio de cada uma das entidades. Seria um belo exemplo de transparência.

  22. Período de eleição é bastante complicado e o que me chama atenção é que alguns políticos embora jovens não tem criatividade para inovar usam métodos ultrapassados e demagógicos como esse de usar uma secretaria para se promover tratando ela como se fosse isolada do resto da prefeitura e como se tudo aquilo não fosse as custas de dinheiro público outro método ultrapassado é esse de quando sabe que um recurso federal vai ser liberado para uma região vai lá e promove reuniões ,gera matéria na imprensa para parecer que foi conseguido por si, ora meus amigos! Faz muito tempo que as coisas vem sendo tratadas e todo mundo sabe por quem!Isso etá acontecendo aqui em Santa Maria em São Pedro e em outros municípios tem deputado estadual que cuida o que o federal consegue e vai lá se apresenta como pai!Se eleja primeiro deputado federal com o que já fez e com novas propostas assim fica mais bonito senão é querer digamos abanar com o chapéu dos outros e aí fica feio!
    Pensei que esse tempo todo na assembléia tinha servido para melhorar um pouco mas pelo jeito a gente vai ter quue esperar mais….

  23. Sem nenhum receio de ser chamado de “corneta”, pois é assim que o Prefeito Schirmer qualifica quem realiza qualquer tipo de crítica às ações realizadas pela prefeitura digo que, a meu ver, esta relação cruzada de recursos entre Prefeitura Municipal e empresas prestadoras de serviços não é saudável para a administração pública. Em hipótese alguma falo de ilegalidades ou relações espúrias. Falo sim, da mensagem que estas relações transmitem. De um lado empresas contratadas pela Prefeitura recebem recursos públicos em contrapartida por serviços prestados de outro lado estas mesmas empresas patrocinam eventos promovidos pela Prefeitura. Acho que isso poderia ser evitado. Só isso. Nada mais.

  24. Concordo plenamente com o Rogério sobre esta verba da Corsan no dito “Festival de Balonismo”. A direção da estatal tem que explicar daonde saiu estes 50 mil

  25. Tá aí a diferença: enquanto o Fabiano faz onda com o subalterno daqui, o Pimenta conquista um monte de coisas pra região direto com o chefão de Brasília. Seriam os horizontes de cada um?

  26. Claudemir, ainda sobre o tal balonismo.
    Tu viu no folder, a empreiteira Sul Cava também está lá nos patrocinadores. Dentro da Corsan esta empreiteira é um foco de corrupção. ( e que venha o dono da empresa querer me interpelar, torço por isto, vai ser a oportunidade de mostrar farta documentação que tenho e que aliás, boa parte dela está com o procurador geral do Ministério Pùblico de Contas Geraldo da Camino, mas sei que ele não faria isto. Publicidade com estes casos é tudo o que eles não precisam).
    Estranhamente, a Revita que recém começou a faturar, já está lá nos patrocinadores também.
    Eleitores
    Atentem para a campanha do Tubias. Se como candidato a vereador suas campanhas já pareciam de deputado federal, agora… Obama que se cuide!

  27. Claudemir
    Tenha certeza que alguém terá que explicar esta estória da Corsan botar dinheiro na campanha, digo no festival do Tubalonismo Calil. No ano passado, há rumores de que teria sido 50 mil que até hoje a direção da corsan não explicou (como se a verba não fosse pública e o povo não tivesse sempre que ser informado sobre seu uso). Aliás, diga-se de passagem, direção da corsan que são exatamente eles, Schirmer, Tubias, etc.
    Enquanto os colegas do setor de redes não tem peças para conserto de vazamentos, pois a verba que fica em Santa Maria para custeio é de apenas 2 mil reais mensais, a campanha, digo, o festival do Tubias retira no mínimo 50 mil dos cofres públicos. Alguém terá que explicar. E depois, eles tem a cara de pau de querer cobrar resultados da empresa Corsan!!! Compra estes 50 mil em peças, vê se a coisa não melhora!!! E mais, não se tem certeza nem em que bolso vai parar esta verba, pois tudo é com muito sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo