LUNETA ELETRÔNICA. Sinprosm brabo, o voto de Dona Fátima, a viagem do Prefeito e muito mais
* Do twitter do Sinprosm: “desmarcada reunião com secretários. No encontro que estava previsto para amanhã (hoje), 23/03, seria conhecida a proposta do índice de reajuste.”
* Ai, ai, ai, ai, ai,. Pode estar vindo um conflito de bom tamanho por aí.
* A propósito, do jeito que o homem é ligado à internet, já tem gente achando que José Serra vai anunciar (o que todo mundo já sabe) que é candidato a Presidente através do twitter.
* Pra quem não sabe, o governador paulista é adepto de carteirinha do portal dos microblogues. Quer segui-lo? Cique AQUI.
* Quem não viu, perdeu uma grande, saborosa e simpática conversa deste (nem sempre) humilde repórter com a primeira dama Fátima Schirmer, no Claudemir Pereira Café de ontem à noite.
* Pena que, por “babada” do pessoal da TV Santa Maria, que (por razões que ainda não sabemos) DESCONHECEU um contrato assinado, colocaram uma hora antes, frustrando muitos dos que pretendiam assistir.
* Entre as muitas coisas papeadas, a partir das 8 da noite, uma revelação: dona Fátima abriu voto para o tucano Jorge Pozzobom, como deputado federal. Não lembro de ter dito se fará campanha. Mas…
*| Valdeci Oliveira espera prefeitos, vereadores e dirigentes partidários no próximo domingo, a partir das 8 e meia da manhã, no Seminário São José.
* Pretendente a uma vaga na Assembléia Legislativa, no pleito de outubro, Valdeci, realiza o “Seminário Estadual da Pré-Campanha”, como informa a assessoria de imprensa do ex-prefeito.
* Prefeito Cezar Schirmer, com secretário Cezar Busatto (Desenvolvimento) e presidente Júlio Rasquin (Escritório da Cidade) no Rio de Janeiro.
* Entre outras atividades, participam do 5° Fórum Urbano Mundial da ONU. Mais detalhes, no SÍTIO da Prefeitura.
* Nesta quinta-feira, o coordenador do Santa Maria Vídeo e Cinema, Luiz Alberto Cassol (colaborador devezenquandário deste sítio) faz palestra no espaço cultural do ICOR. Falará sobre Produção, Direção e Distribuição Cinematográfica.
* Cassol, além de coordenar o SMVC, é também diretor cinematográfico, vice-presidente do Conselho Nacional de Cineclubes e do Conselho Cultural da Fundação de Cinema do RS (Fundacine).
* Deu no Diário Oficial do Estado de ontem, na página 49: já foi aberta licitação para saber quem vai cuidar da manutenção e fornecimento das lâmpadas para os 18.886 pontos de iluminação pública em Santa Maria.
* Quem quiser ver o edital, vai ao sítio da prefeitura (clique AQUI). É necessário um cadastro, para ler a íntegra, mas não é complicado. Ah, a abertura dos envelopes é no dia 6 de abril.
* Bueno. O troco sairá da “taxa da luz”, aprovada no final do ano pela Câmara de Vereadoeres. E a partir daí a população poderá cobrar efetivamente.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Márcio Dutra
Pois é Márcio, será que o Secretário de finanças se enganou? Será que as orientações dele não passam de “planos e mais planos”. Planejamento e demagogia nos discursos é o que mais essa administração sabe fazer! Quanto ao pleito do Sinprosm, coitados! Fico sensibilizado pela luta sindical, principalmente quando tem plena razão, mas dou um conselho aos sindicalistas: cuidado com o que combinarem com a Secretária de Educação, ela costuma se esquecer com facilidade as questões que afirma e acaba desmentindo as pessoas por pouco mais de nada para se dar bem. Cuidado! registrem tudo!
Sobre a CIP, que começa a ser cobrada no próximo mês, dois compromissos firmados pela Prefeitura e Vereadores da base aliada do governo não podem ser esquecidos:
1. Ampliação e modernização dos pontos de iluminação pública;
2. Concerto de ponto de iluminação e/ou troca de lâmpadas em até 24 horas.
Conflito entre o SINPROSM e Prefeitura Municipal. Será mesmo?
Mas o Secretário de Fianças afirmou aqui no site, https://claudemirpereira.com.br/2010/03/educacao-prefeitura-e-docentes-comecam-a-negociar-por-enquanto-so-trololo/#comments que, sobre as negociações “está no bom caminho, do entendimento e de resultados”.
O que será que aconteceu?
Claudemir
Sobre a manutenção e fornecimento de lâmpadas.
Por que esta predileção em passar responsabilidade pública para a iniciativa privada? Talvez por estar escaldado na Corsan, não consigo ver vantagem para o povo nisto. Enquanto não havia recursos, a gestão era pública, agora que haverá uma certa fartura, alguma empresa privada será chamada para “repartir o bolo”. A mesma empresa que fará a manutenção fará também o fornecimento?
Quem irá dizer se as lâmpadas substituídas estavam realmente queimadas? Quem irá atestar se tantos reatores queimaram por dia?
Certamente a prefeitura não terá como fiscalizar e ficará toda a gestão na mão da empresa. Portanto povo de Santa Maria, pode estar vindo por aí mais uma “distribuição de renda”. Do nosso dinheiro para alguma empresa muito bem “escolhida”.
Em tempo: Os mesmos vereadores que aprovaram a CIP devem sugerir maneiras de fiscalização e, principalmente, serem os maiores fiscais desta verba.