EconomiaPrefeituraSanta MariaTecnologia

TECNOLOGIA. Tecnoparque de SM já tem licença ambiental. Troco federal e do BIRD garantem o empreendimento

O anúncio do recebimento da licença aconteceu na manhã desta terça-feira, pelo prefeito municipal Cezar Schirmer. Os recursos para o Tecnoparque, na sua primeira fase, são provenientes do Governo Federal, através da UFSM, e, depois, por conta do financiamento do Banco Mundial, encaminhado na administração municipal passada e assinado nesta.

Entrega da documentação (obrigatória para a obra) foi na manhã desta terça, no gabinete do prefeito

Mais detalhes sobre o empreendimento, de resto bastante importante para o desenvolvimento da boca do monte, e também do ato desta terça, você encontra no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A foto é de João Vilnei. A seguir:

Parque Tecnológico recebe sinal verde da prefeitura para iniciar obras

Mais uma medida para alavancar o desenvolvimento de Santa Maria foi encaminhada na manhã desta terça (09) pelo prefeito Cezar Schirmer. Depois da municipalização do Distrito Industrial e do projeto de licenciamento ambiental da área destinada às indústrias foi a vez da entrega da licença ambiental de instalação do Parque Tecnológico de Santa Maria (Tecnoparque).  

O documento, que é uma exigência legal, foi entregue pelo prefeito e pelo secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, ao diretor-presidente da Associação Parque Tecnológico, professor Elton Spode. O licenciamento vai permitir o início da primeira etapa da obra que já está em fase de licitação pelo UFSM. Em 22 de março a universidade já deverá anunciar a empresa vencedora. A conclusão desta fase está prevista para maio do próximo ano.

Elton Spodde agradeceu o apoio “incondicional” que o empreendimento tem recebido da prefeitura municipal, que nas demais etapas irá envolver, além do trabalho da área ambiental do governo, o Escritório da Cidade e a secretaria Extraordinária de Supervisão de Programas e Projetos Intersetoriais (PAC). O prefeito salientou que a sua administração trabalha em parceria com entidades, lideranças empresariais e comunitárias e instituições que possam auxiliar no desenvolvimento da cidade. “Estamos fazendo um esforço nesta direção e achamos que o melhor caminho é a soma”.

O licenciamento ambiental para a instalação do Santa Maria Tecnoparque envolve um conjunto de medidas que visam minimizar ou evitar o impacto ambiental do empreendimento. Entre estas medidas, o secretário Luiz Alberto Carvalho Júnior destaca a destinação adequada para os resíduos gerados na construção; o reaproveitamento da água da chuva e a captação da luz solar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo