PrefeituraSanta MariaSaúde

UPA EM 3 MESES. Mais um (bom?) motivo para Farret decidir ficar onde está

Farret, com Schirmer e outros secretários, em visita ao local onde será a UPA. Poois é...

É verdade que o nome do vice-prefeito e secretário de Saúde, José Farret, não é citado no material distribuído pela Prefeitura, acerca do fato. Mas foi exatamente nele que o (nem sempre) humilde repórter pensou ao ler o conteúdo. Afinal, a vinda, em prazo curtíssimo, de uma Unidade de Pronto Atendimento, em investimento bancado pelos governos federal e estadual, e que poderá significar a redução significativa de uma demanda hoje traumática para a saúde dos mais pobres, trata-se de motivo suficiente para Farret preferir continuar onde está, em vez de partir para a aventura eleitoral – que pode ou não ser vitoriosa.

Fico cá com meus pensamentos, que incluem também outras boas notícias para a saúde, e das quais Farret poderá desfrutar (mais leitos SUS na Casa de Saúde, no Hospital de Caridade e no Hospital Regional, por exemplo), ao mesmo tempo em que sugiro a leitura do texto que dá conta da boa notícia oferecida ao prefeito Cezar Schirmer, por telefone, pela governadora Yeda Crusius. A foto é de Felipe Pires. Acompanhe:

 “Santa Maria será uma das primeiras cidades do Estado a receber a UPA

A governadora Yeda Crusius telefonou ao prefeito Cezar Schirmer comunicando que autorizou, na tarde desta terça-feira (30), na presença do Ministro José Gomes Temporão, o início da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Santa Maria. O prefeito comemorou a notícia e ressaltou que a cidade será beneficiada com a primeira unidade da UPA do Rio Grande do Sul. Na mesma oportunidade Schirmer comunicou à governadora que a terraplanagem da área em que será instalada a Unidade de Pronto Atendimento já está pronta e que as obras podem começar imediatamente. “Santa Maria precisa de atenção prioritária na área da saúde”, reforçou o prefeito.

O secretário de Saúde do Estado, Osmar Terra, que participou da audiência com o Ministro Temporão prevê que a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Maria esteja em condições de atendimento em até três meses. Ainda no encontro em Porto Alegre, o ministro da Saúde anunciou a construção de cinco Centros de Atenção para Álcool e Drogas no Estado – três em Porto Alegre e dois em Santo Ângelo.
Sobre a UPA

Muito em breve a administração municipal irá dobrar a média de atendimento médico à população de Santa Maria. Essa façanha será possível graças a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, junto à sede do Hospital Casa de Saúde, localizado no bairro Perpétuo Socorro. Há mais de 15 dias a secretaria de Infraestrutura,..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. vão construir isso dai e fechar o pa do patronato ? essas pessoas não pensam?quem vem da urlandia ,da santos dos distritos de pains ,santa flora ,boca do monte e etc vão ter que percorrer mais de 5 km para chegar na upa …com nosso transito levando no minimo 30 minutos a mais…realmente fazer mais e melhor para piorar a vida da população? a prefeitura não tem um mapa ? não sabe que só o onibus da linha perpétuo socorro-nonoai-maringá vai até a upa ? e os outros 40 bairros ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo