26.925 VOTOS. Gilson Piber, quem levará o eleitorado de José Farret e outras questões relevantes
“…Os números parecem ser interessantes, mas numa luta quase fratricida entre vários partidos e candidatos locais, arrancar de Santa Maria com uma boa votação é uma tarefa difícil. Assim, ouso afirmar que muita gente boa vai ficar pelo caminho. Não há votos suficientes para todos, bem como vagas disponíveis para ingresso, principalmente no Legislativo estadual e na Câmara Federal.
Fez certo o Doutor Farret, que engoliu sapos e foi bombardeado durante um ano e três meses como vice-prefeito e secretário municipal da Saúde. Tirou o time de campo na disputa para o parlamento gaúcho e vai tentar uma boa colheita, a partir de agora, na pasta da Saúde. Resta saber para onde vão migrar os votos de Farret em outubro. Muito candidato está de olho. Na eleição de 2006, Farret obteve 26.925 votos só no…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Votos e candidatos”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.