EconomiaNegóciosSanta Maria

AO ORIENTE. Comitiva de empresários à China parte sábado com 41 integrantes

É, não tenho medo de afirmar, a maior comitiva de empresários santa-marienses ao exterior em qualquer tempo. Trata-se do grupo de 41, que viaja neste sábado em direção à China. Entre os locais a ser visitado, o principal é a Feira de Cantão, na província de Guangdong.

Reuniões preparatórias ajudaram os viajantes, que vão ao oriente neste sábado

A propósito da viagem, acompanhe material originalmente publicado na “news eletrônica” da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), organizadora dessa missão. O texto e a foto são de Letícia Sarturi Isaía. A seguir:

Grupo de empresários parte para o Oriente no sábado

Atravessar o oceano em busca do desenvolvimento e de oportunidades para os negócios. Essa é a missão de um grupo com 41 pessoas, com empresários de vários segmentos comerciais de Santa Maria, que parte dia 10 de abril rumo à China.

A viagem proposta pela CACISM levará os representantes da classe empresarial à 107ª Feira de Cantão, a CantonFair, considerado o evento mais eficaz em operações comerciais da região. O evento ocorre desde 1957 na cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong, ao sul do país asiático. Conforme o vice-presidente da entidade, Ademir José da Costa, a viagem representa a abertura de novas perspectivas. “Vamos olhar esse mundo maravilhoso, com um economia gigante, e buscar algo novo”, comenta Costa.

A feira de exportação multi-setorial é realizada duas vezes ao ano, na primavera e no outono, apresentando o potencial do mercado chinês. São mais de 150 mil produtos ofertados em 55 mil estandes.

Adriano Fruet, da Eletrônica Frazzon, viaja com uma mercadoria em mente: lâmpadas fabricadas com a tecnologia LED. A inovação consome menos energia que as fluorescentes, tem uma durabilidade maior e traz benefícios ao meio ambiente. Apesar disso, Fruet diz que está aberto para conhecer os itens que o mercado tem a oferecer. “É ver o diferencial para os nossos negócios e conseguir agregar, considerando os interesses de Santa Maria, que se abre para o mundo.”

O diretor da Walter Beltrami, Valnei Beltrami, negocia há mais de quatro anos com fabricantes chineses e investe nessa relação. Segundo ele, a viagem mostrará aos demais participantes o potencial do comércio e do que é produzido lá. Sua empresa comercializa porcelanato da China, além de produtos da Itália e da Espanha, considerada, por Beltrami, um exemplo de logística.

Além de trocar dados comerciais que possibilitarão parcerias comerciais, alguns empresários buscam formas de diminuir despesas com intermediações. Assim, objetivam meios de realizar importações diretas, sem a necessidade dos serviços de companhias especializadas em logística internacional. Encaminhamentos assim que geram ‘uma aceitação melhor em termo de preço”, segundo o diretor administrativo da Rede Vivo, Jairo Libraga. Ele viaja para conhecer as novidades e as empresas ligadas a materiais de bazar. “É importante trabalhar para o futuro, estabelecer contato e relacionamentos”, explica Libraga. A rede, ue está em 6º lugar no ranking de supermercados no Estado, já comercializa importados da China, como louças, chinelos e tapetes.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo