ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, na moda, fala em “rebolation”. E também em matemática e férias alternativas

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Novo secretário pode dançar o “rebolation”

Em atitude entusiástica, o líder do governo Schirmer na Câmara, Claudio Rosa, saudou, na última terça, o retorno de Tubias Calil ao Legislativo. Segundo Rosa, o substituto de Tubias terá que “rebolar” para conseguir dar andamento a projetos. Mmmm! Será que o novo secretário terá que dançar o “rebolation”?

Tubias quer “somar” na Câmara

O ex-secretário de Esportes, Tubias Calil, agora de volta à Câmara, afirmou: “vim aqui para somar”. Ninguém ousou perguntar o que ele quis dizer com isso. Seria, por acaso, somar votos? Ou apenas o fato de que ele prefere a soma em detrimento da subtração, divisão ou multiplicação?

Férias do barulho

A vereadora Helen Cabral (PT) criticou a viagem de férias da multisecretária Anny Desconzi. Parece que o roteiro da secretária, que viajou para os Estados Unidos, não agradou. Por que os Estados Unidos? Tem muito professor querendo ver a secretária é no Iraque, Afeganistão ou quem sabe até mesmo no Haiti.

A ‘ressurreição’ da Consulta Popular

Olha só que coincidência! A governadora Yeda Crusius resolveu relançar a “Consulta Popular”, edição 2010-2011, justamente no período da Semana Santa. Sim, foi para comprovar que a ressurreição dos mortos existe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas o que é que tem no Estados Unidos que essa tal de Any toda hora anda lá? E a educação do município nas mãos de um interino que segundo contou-me a professora do meu neto este cidadão cuidava da horta de um colégio há 4 anos!Ou seja como diz o ditado´” é mais fraco que chá de bolita!”

  2. O vereador tubias sabe somar sim e muito bem (quando vem de encontro aos seus interesses eleitorais).
    Mas ele tambem gosta muito também de subtrair (projetos eleitorais de outrem), dividir outros partidos aliados, lotear os cargos do governo, fazer festivais e shows supostamente eleitorais com dinheiro da prefeitura.
    O cara é muito bom de matemática, é o que se ouve do Farret e do Pozzobom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo