CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Desencave seu conto, crônica e/ou poesia. Vem aí o “Felippe D’Oliveira”

O mais tradicional concurso literário de Santa Maria – e, tenho a impressão, do Estado – está de volta. É o “Felippe D’Oliveira”, que chega a sua 33ª edição. Ele é promovido pela prefeitura municipal de Santa Maria e dá um troco razoável (cá entre nós, poderia ser um pouco maior) para os vencedores.

Quer mais detalhes? Acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da secretaria de Cultura. O texto é da jornalista Maria luiza Guerra. A seguir:

Concurso cultural incentiva área literária

Com intuito de estimular a produção literária, descobrir talentos e homenagear a memória do personagem que empresta nome ao concurso, a prefeitura promove a 33ª edição do Concurso Literário Felippe D’Oliveira. A partir desta sexta (30) até o dia 10 de junho estarão abertas as inscrições para a competição literária.

 O edital oferece três modalidades literárias: conto, crônica e poesia. A ficha de inscrição e o regulamento estarão disponíveis a partir do dia 30 de abril no site da prefeitura (www.santamaria.rs.gov.br) e na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1300, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 A comissão que julgará os trabalhos será composta por três membros em cada modalidade. O primeiro colocado em cada sessão receberá um prêmio de R$ 1,5 mil e certificado, aos segundos e terceiros lugares será conferido certificados. Ainda haverá um prêmio de incentivo local no valor de R$ 1 mil. E a critério da comissão julgadora, poderão ser distribuídas até três menções honrosas em cada modalidade.  

A entrega dos prêmios acontecerá na Câmara dos Vereadores no mês de agosto, em que comemora-se o mês da cultura e a semana de aniversário do poeta Felippe D’Oliveira. O poeta nasceu em Santa Maria em 23 de agosto de 1890. Dentre os livros que escreveu, “Lanterna Verde” (1926) é o de maior sucesso, na obra encontram-se peças de teatro, ensaios e poesias.

 O 33º Concurso Literário Felippe D’Oliveira é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo