EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Docentes da UFSM recebem candidato a vice-presidente do Sindicato Nacional

Na agenda de Schuch (D), entrevista com Cezar Saccol, na Rádio Universidade

Acompanhe, a seguir, material distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, acerca da visita do candidato a vice-presidente do ANDES-Sindicato Nacional, Luiz Henrique Schuch. O texto e a foto são do jornalista Fritz Nunes. Confira:

Candidato a vice-presidente do ANDES-SN espera grande participação nas eleições

Na avaliação do professor Luiz Henrique Schuch, a expectativa é de uma grande participação dos professores no processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Professores das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).Candidato a 1º vice-presidente do ANDES-SN pela chapa 01, ANDES Autônoma e Democrática, Schuch esteve na manhã desta segunda, 12, cumprindo roteiro, primeiramente nos meios de comunicação da UFSM, e depois, em visita a docentes no Centro de Educação.

Para Luiz Henrique Schuch, que já presidiu o Sindicato Nacional entre 1994 e 1996, o momento é de grande desafio, pois apesar de apenas uma chapa ter conseguido inscrever-se para o pleito que ocorre dias 11 e 12 de maio, a conjuntura mostra, segundo ele, que é preciso superar a acomodação. Nesta mesma data também ocorre a eleição para escolha da diretoria e Conselho de Representantes da SEDUFSM. O edital de convocação foi publicado no jornal A Razão, de Santa Maria, no último final de semana.

O candidato, que é professor lotado na Universidade Federal de Pelotas, destacou em entrevista à Rádio Universidade, que existem situações de gravidade a serem enfrentadas como os projetos de lei que tramitam no Congresso que ameaçam congelar o salário dos servidores por 10 anos, ameaçam restringir o direito de greve e a estabilidade do funcionalismo. Em relação a isso, lembrou da realização de um ato público, em Brasília, na próxima quinta, 15 de abril.

O professor Schuch está cumprindo um roteiro na UFSM acompanhado dos professores Candido de Souza e Laura Fonseca, que são da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e integram a chapa nacional que concorre ao ANDES. Conforme Laura Fonseca, um dos princípios levantados pelo grupo é a do sindicalismo autônomo, independente de governo, partidos e da reitoria das universidades. Para Laura, uma das preocupações colocadas no horizonte é a expansão que vem sendo empreendida pelo governo federal. Segundo Laura, o REUNI está expandindo vagas discentes, sem a contrapartida de ampliação de vagas docentes. “É uma expansão de quantidade sem a qualidade necessária”, enfatizou ela.

Na parte da manhã, o roteiro dos professores que integram a chapa 01 foi acompanhado inicialmente pelos diretores da SEDUFSM, professores Julio Quevedo, Hugo Blois Filho e, posteriormente, pela professora Fabiane Costas. O roteiro tem continuidade na parte da tarde desta segunda, com a participação dos professores na assembleia convocada pela SEDUFSM, que acontece a partir das 16h, no Auditório Sérgio Pires, campus da UFSM. A audiência que haveria com o vice-reitor da UFSM foi cancelada em função de questões particulares do próprio dirigente da instituição.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo