EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO POPULAR. Santa Maria, sede de congresso internacional, no fim de maio

Pela importância do evento, este sítio decidiu apoiar institucionalmente o evento que acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Aliás, são dois eventos, um na décima, outro na décima oitava edição. Quem faz a assessoria de imprensa é o colega Tiago Machado, de quem é o texto a seguir. Confira:

Santa Maria é sede de Congresso Internacional de Educação. Inscrições começam hoje

No mês do seu aniversário de 152 anos, Santa Maria será mais uma vez palco de um evento internacional na área da educação, que deverá atrair um público de cerca de 800 pessoas. De 30 de maio a 2 de junho, a cidade sediará o X Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular. As inscrições começam nesta segunda e vão até o dia 28 de maio.

Promovido pelo Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec), Prefeitura Municipal, CPERS e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio de diversas outras entidades, o evento reunirá autoridades nacionais e internacionais na área da educação. O congresso será realizado no Centro de Eventos do Hotel Itaimbé e terá como público alvo professores, educadores, estudantes universitários e todos os profissionais ligados ao setor educacional. Já confirmaram presença como palestrantes, os jornalistas Marcelo Canellas e Marcos Rolim, o psicólogo social Jorge Ferrando, o professor Telmo Adams, entre outros. Conforme a comissão organizadora, o tema deste ano do evento será “Vida e Educação: Buscando Alternativas Solidárias e Emancipatórias”.

As inscrições para o seminário poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação (SMED, que fica na Rua Ângelo Uglione, 1515, centro. Será fornecido certificado de participação com carga horária de 40 horas para quem apresentar freqüência mínima de 75%. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Mobrec (55) 3026 1840. “

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pessoal, uma pergunta: “Afinal, a “super-secretária” Anne, já voltou de suas férias nos EUA”???????????

  2. Claudemir,
    também acontecer um Seminário da Região Sul de Educação Infantil em Santa Maria. A “equipe” da SMEd não avisou para divulgá-lo? Essas são as prioridades da atual interina: arrumar não sei o que, já que os encaminhamentos mais sublimes não são feitos, muito menos a divulgação dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo