Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEleições 2010Prefeitura

EM PRIMEIRA MÃO. Governo tenta fazer Pozzobom mudar de idéia oferecendo secretaria de Esporte a Admar

Admar Pozzobom no Esporte. É a idéia da Prefeitura

Não há dúvida: a notícia de que Jorge Pozzobom estaria mudando de rumo, preferindo concorrer à Assembléia Legislativa em vez de à Câmara dos Deputados, está provocando grande reboliço na administração municipal. E a causa é uma só: essa decisão, se confirmada, traria graves prejuízos à candidatura oficial do governo ao parlamento gaúcho, no caso a do peemedebista Tubias Calil.

Num primeiro momento, o PMDB reagiu com a possibilidade de lançar uma candidatura a deputado federal, também. No caso, o vereador João Carlos Maciel. Isso, porém, não parece ter sido levado em conta. Então, parte-se (e, atenção, isso não é informação, mas dedução claudemiriana) para uma outra alternativa. Qual? Negociar politicamente, ora! Simples assim.

É nesse contexto, e isso é informação, que se coloca o convite a ser feito (se é que já não foi) para que o vereador Admar Pozzobom seja o novo secretário de Esporte, em lugar de Calil, que voltou ao Legislativo. E, no mesmo contexto, o agora suplente Cláudio Rosa assumiria uma pasta extraordinária para a Habitação. Faz sentido.

Resta saber, apenas, o que Jorge Pozzobom acha disso. Em conversa que tive com o tucano, semana passada, ele dizia ser importante manter uma bancada na Câmara e o espaço no governo. Em princípio, isso pode ser contemplado, com a assunção (em lugar de Admar) de Nilton Martins.

Mas a Integração Regional e Relações Institucionais, pasta que o próprio Pozzobom ocupava (e que é fundamental para quem pretende concorrer a algum cargo), não estaria em cogitação. O que pode (ou não) ser um empecilho ao acordo.

OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta nota é de Daiane Köhler, da Assessoria de Imprensa da Câmara.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Caro amigo Claudemir: Em primeiro lugar gostaria de dizer que NÃO EXISTE a menor hipótese de a minha candidatura a Deputado Federal ou Estadual (estou estudando a melhor possibilidade e probalidade de ajudar a minha cidade e a minha região)ser negociada por troca de cargos ou Secretárias, a propósito somente faz isso quem NÃO É BOM, e eu sou, com muito orgulho, o Jorge PozzoBOM.

  2. Querem dar o golpe no Pozzobom como fizeram com o Dr Farret,esse PMDB heim…Duvido que o Jorge se venda por uma secretaria para o irmão Admar,veremos.

  3. Se Pozzobom tivesse sido candidato, em 2006, a Deputado Estadual, hoje assim o seria, pois a ultima vaga do PSDB foi ganha pela média, por Zilá Breitenbach, que logrou 25.106 votos. Pozzobom fez para Federal, 35.896 votos. Seria Deputado Estadual com folga na votação.
    Resta saber se, ao exemplo do Farret, vai amarelar em nome do desqualificado candidato oficial, e enterrar mais um pouco sua promissora carreira política ou agir como um político que tem compromisso com seu partido e seus eleitores?
    Com a palavra o vereador bom, que pelo jeito não tem nada afoito…

  4. Li recentemente em um site da internete e transcrevo ao senhores. Parece bem atual e remete a reflexão dos munícipes santamarienses:
    O fisiologismo não é uma particularidade apenas do PMDB; no entanto, é o partido em que mais transparece essa característica por buscar, de qualquer forma, a manutenção do poder, independente de quem esteja no poder. Assim, segundo o Dicionário Houaiss, entende-se o termo fisiologismo como a conduta ou prática de certos representantes e servidores públicos que visa à satisfação de interesses ou vantagens pessoais ou partidários, em detrimento do bem comum. Ou seja, o fisiologismo está muito próximo do clientelismo político que é um tipo de relação de poder em que as ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais.
    Esperamos que tal prática não “campeie” o executivo e o legislativo municipal.

  5. Faço minhas as palavras do Marcio Dutra, que comentou anteriormente.
    Nada como um dia após o outro na política….Esses”senhores” que jogam pedras no telhado dos outros deviam cuidar mais de suas coberturas. Isso é uma verdadeira falta de respeito com o eleitor.
    Vou me lembrar disso na eleição que acontece logo mais em outubro…

  6. Não acredito! O Jorge Pozzobom que discursava na Câmara de Vereadores falando que a administração municipal anterior era cabide de empregos da “companheirada”? Que a política exercida era a do “toma lá, dá cá”?
    É, não existe nada tão ruim que não possa ficar ainda pior!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo