Eleições 2010EstadoPesquisa

FLASH. RBS divulga pesquisa com preferência do eleitor gaúcho. Tarso e Fogaça empatados. Serra vence Dilma

A edição de domingo do jornal Zero Hora está divulgando pesquisa encomendada pelo grupo RBS ao instituto Datafolha. O levantamento apura a intenção de voto dos gaúchos para Governador, Presidente da República e as duas vagas disponíveis ao Senado.

A pesquisa constata um empate técnico entre os candidatos do PT, Tarso Genro, e do PMDB, José Fogaça, para o Piratini. A atual governadora, Yeda Crusius, está em terceiro lugar – mas bem afastada.

Para a Presidência da República, a preferência dos gaúchos, hoje, é o tucano José Serra, com a candidata governista, Dilma Rousseff, razoavelmente atrás.

No Senado, em que há duas vagas em disputa no território gaúcho, estão na frente o petista Paulo Paim (que busca a reeleição) e o peemedebista Germano Rigotto, praticamente juntos. Mais atrás, a neo-PP e jornalista recém-afastada da própria RBS, Ana Amélia Lemos. Em quarto lugar está o peemedebista Eliseu Padilha.

PARA CONFERIR MAIS INFORMAÇÕES, INCLUSIVE OS PERCENTUAIS, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mu caro Rogério, eleição não tem lógica. Veja o caso aqui da nossa cidade.Valdeci foi um ótimo Prefeito, um dos melhores desde que cheguei aqui lá pelos idos de 75. Quanta coisas aconteceram na cidade, obras do PAC, BR158 terminada a toque de caixa, mesmo assim o PT na pessoa do Sr Paulo Pimenta perdeu a eleição. Alguem vai dizer foi a coligação que desestabelizou a campanha da situação. Dizem que a voz do povo é a voz de Deus.

  2. Saúl, na verdade o que disse o presidente Lula na CONAE é que ele quer que o próximo presidente o deixe “no chinelo”, mas que ele ainda tem mais 9 meses de governo e vai fazer muita coisa, e que próximo terá que fazer muito para fazer mais…
    Agora, a campanha vai ser isso mesmo, Dilma (Lula) x Serra (FCH), claro, o PSDB não quer essa comparação…

  3. Com toda esta transformação que o Brasil está sofrendo, com os números (e estes são incontestáveis) mostrando um novo país, a população melhorando sua qualidade de vida, vendas batendo recordes, a crise que tanto afetou o mundo, aqui não passou de uma marolinha, com as estradas federais aqui do Estado em boas condições (bem diferentes do tempo do PSDB), com investimentos federais aqui no estado como nunca se viu. Com tudo isto, o gaúcho ainda vota no Serra? Somos realmente os mais politizados do Brasil?
    E para governador?
    Todos estão vendo o fracasso deste governo atual, tanto que a corajosa Yeda, que ainda se aventura a uma candidatura, está lá atrás. Mas, o fracasso de Yeda não se deve em muito ao PMDB de Fogaça? Vejam o que está acontecendo no serviço público, atentem para a pasta do Marco Alba que a Operação Solidária já anda chegando perto. Fogaça é tão governo quanto Yeda.
    A possível eleição de Fogaça é sim, uma sobrevida deste tipo de governo. Mudarão algumas cadeiras e seguirá o mesmo baile. Mas, ao que parece, o gaúcho não aprende mesmo.

  4. Olá, como dizem tá feio mas tá pareio. Vai ser uma briga de serrote, mas acredito que Fogaça leva essa no segundo turno com facilidade ( Não com meu voto). Tarso ainda não chegou nos 33% do eleitorado Petista, vai crescer um cadinho mais. Soh espero que aquela tiurma não diga que eh manipulação da “mídia”. Então o Zé Alagão como diz o meu camarada F, está na frente da Dona Dilma, leia do Sr. Luiz Inácio, acredito ser Ele o candidato, pois vive falando: – Quem quizer me vencer, risos. Nem mesmo Ele puxando as cordinha, Dona Dilma não cresce no RS, até rimou. Não se surpreendam se a Dona Ana Amélia der um susto nos outros candidatos ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo