Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2010Prefeitura

FORROBODÓ. Não serão cargos que definirão a decisão sobre concorrer à Assembléia, diz Pozzobom

Pozzobom (com Yeda e Admar): pesquisa para consolidar decisão. Que já estaria tomada, embora a negativa

Este sítio, modéstia às favas, NOTICIOU ontem à tarde, em primeira mão, o convite a ser feito pela prefeitura ao vereador tucano Admar Pozzobom, para ser o novo secretário de Esportes. Com isso, assumiria o suplente Nilton Martins, também do PSDB. E mais: Cláudio Rosa, do PMDB, seria nomeado secretário extraordinário de Habitação – o que pressupõe que o governo estaria desistindo de ter Sérgio Cechin, do PP, no mesmo cargo.

Mais: a idéia desta negociação seria manter Jorge Pozzobom como candidato à Câmara dos Deputados – e não à Assembléia Legislativa, como parece ser o indicativo do tucano, após a retirada do jogo, do secretário de Saúde e vice-prefeito, José Farret, do PP.

Bueno. Conversei com Pozzobom, ex-secretário extraordinário de Integração Regional e Relações Institucionais. Ele estava a caminho de Santa Maria. Negou, com veemência, a possibilidade de troca de uma decisão por cargos – quaisquer que sejam. E então, o que acontecerá?

Pozzobom, em Porto Alegre, conversou na noite de anteontem com a Executiva estadual do PSDB e com a governadora Yeda Crusius (algo que já havia antecipado a este sítio ainda na semana passada). Recebeu a chancela do Palácio Piratini e do PSDB para a sua decisão. E mais: ouviu que,de fato, a desistência de José Farret é uma razão suficientemente forte para uma possível mudança de rumo.

A decisão, porém, diz Pozzobom, ainda não está tomada. Ele já ouviu “companheiros de partido em Santa Maria”. O que lhe foi dito? O ex-secretário demonstra muita cautela ao falar, mas ficou bastante evidente que, se depender de seus apoiadores locais, o caminho será o do Palácio Farroupilha. E não Brasília.

O grão-tucano da boca do monte também disse ao repórter que fará uma pesquisa junto aos eleitores. A pergunta é uma só: onde ele teria mais chances de emplacar uma vitória e, assim, “ajudar Santa Maria”. Alguém tem dúvida sobre a resposta?

A propósito, pelo menos até ontem à noite, Pozzobom ainda não havia sido chamado para conversar com o prefeito Cezar Schirmer. Ele próprio, porém, tomará a iniciativa. Irá ao prefeito fazer um relato das reivindicações que encaminhou junto ao Palácio Piratini e fazer seu agradecimento pela oportunidade de ter sido secretário.

EM TEMPO: de toda essa movimentação, há um substrato que parece evidente. A confirmar-se a ida de Cláudio Rosa para uma secretaria extraordinária de Habitação, duas conseqüências se darão. Uma é a provável extinção da secretaria até há pouco ocupada por Pozzobom (Integração Regional e Relações Institucionais). Outra é que o prefeito Cezar Schirmer terá que encontrar outro lugar para Eduardo Barin, do PDT, atual responsável pelo setor de habitação.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Este ditado aqui se faz aqui se paga esta certo o Pozzobom esta pagando pois deixou de concorrer a vereador que tinha a eleição garantida para colocar seu irmão, não sei o que ele pensou pois nada impediria de ser secretario, ou achou que iria assumir de dep. agora tá louco pois não se elegera nem a dep. est. e nem federal, e não pode concorrer a ver. por causa do irmão, amigo só te resta largar e partir para a advogacia, pois ovelha não é pra mato.

  2. @Rogério Ferraz
    “Por que Schirmer não oferece mais cargos ainda para o Tubias e diz para ele se candidatar a federal?” Muito boa essa, Rogério. Mas o Pozzobon é inteligente. Com a (falta de) visibilidade que a secretaria deu p/ ele, as opções mudaram. Na verdade, agora ele tem que escolher entre a Assembléia e a Câmara de Vereadores (daqui a 2 anos).

  3. O Pozzobom deu uma colher de chá tremenda ao Schirmer não se candidando a prefeito em 2008. Fosse candidato, ou venceria a eleição ou poderia indiretamente provocar a vitória do Pimenta. Agora, acredito que ele não será ingênuo de novo de ceder a flauta do prefeito que só pensa naquilo, ou seja, em como colocar o seu afilhado tubias na assembleia.

  4. Claudemir
    Tomei a liberdade de procurar o real significado da palavra “desfaçatez”. Encontrei (colocarei apenas os mais amenos): Descaramento, cara de pau.
    Não vejo outra palavra que caracterize o comportamento do prefeito Schirmer.
    Durante todo o tempo colocou o aparato público municipal em prol de apenas um dos seus secretários, carreou recursos públicos (patrocínios) tudo para a campanha do queridinho, mandando os outros verem navios. Agora, que o calo vai apertar realmente, quer chamar o Pozzobom e tentar coopta-lo com cargos. Ora, estes cargos não estavam disponível ao tucano no início do governo? Afinal, ele não teve importância na eleição? Não avisaram o experiente político Cezar Schirmer que política é um jogo a ser jogado? Que as tuas ações de hoje dirão o que tu receberá de volta logo ali adiante?
    Tem mais. Se Schirmer extinguir a secretaria do Pozzobom, então significaria que realmente ela fora criada apenas para aumentar o gasto do dinheiro público e acomodar um colaborador de campanha?
    Tenho certeza que a postura do Pozzobom não permitirá que ele aceite mais esta aberração política do prefeito. E o diálogo dele com Schirmer poderá até nem ter estas palavras explicitamente, mas o tucano certamente estará pensando em dizer ao prefeito: “Aqui se faz, aqui se paga”. Por que Schirmer não oferece mais cargos ainda para o Tubias e diz para ele se candidatar a federal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo