EducaçãoEleições 2010PartidosUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Curiosa aliança PTB/DEM, Valdeci com reitor, inflação de candidatos do PMDB em Tupã e ingresso na UFSM

* Coisas da política. Veja só o que aconteceu ontem, em Porto Alegre. Por conveniência regional, o DEM resolveu fechar uma aliança com o PTB – apoiando a candidatura do deputado Luiz Lara ao Piratini.

* Por conta disso, o petebista terá um dos maiores espaços no trololó eletrônico, o que pode alavancar a sua candidatura. Mas isso é um pedaço da história.

* O outro é que, curiosamente, a união de DEM e PTB dificilmente se repetirá em nível nacional, na disputa para a Presidência.

* Assim, o que teremos é o Democratas apoiando José Serra e o PTB fechando com a candidatura de Dilma Rousseff. Pode? Parece que sim.

* Juventude do PMDB local teria anunciado a presença do candidato ao Piratini, José Fogaça, na reunião regional de sábado, em Tupanciretã, acabou não se confirmando.

* Ao que tudo indica, porém, uma semana depois, Fogaça virá – mas para Santa Maria. Ele e seus parceiros do PDT, na coligação para disputar o governo gaúcho.

* Aliás, o encontro do último sábado teve uma inflação de candidatos à Assembléia Legislativa. Todos buscarão votos por aqui, onde o partido tem como candidato o vereador Tubias Calil.

* Além do santa-mariense, foram a Tupã, entre outros, Caio Rocha, Gilberto Capoani, Idenir Cechin e Gabriel Souza. Não será fácil a vida de qualquer deles, cá entre nós.

* Bem, pelo menos discussão parece não faltar, nessa história de provável (certa?) mudança na forma de ingresso à Universidade Federal de Santa Maria.

Valdeci, com Muller: apoio à UFSM

* Reuniões amplas já ocorreram semana passada e ontem. E mais uma acontece nesta quinta-feira, no Salão Imembuí, no 2° andar da reitoria, no Campus.

* A Pró-Reitoria de Graduação e a Comissão Permanente de Vestibular realizam uma “aula aberta” sobre a idéia apresentada pela instituição. O trololó, para o qual todos os interessados são convidados, começa às 3 da tarde.

* Aliás, a propósito de UFSM, o reitor, Felipe Muller, recebeu ontem o ex-prefeito Valdeci Oliveira (na foto de Cristiano Ercolani) – que se colocou à disposição da instituição e comunicou oficialmente sua intenção de virar deputado estadual.

* No caso de eleger-se, Valdeci – que também fez visitas de cortesia aos pró-reitores José Francisco Silva Dias (Assuntos Estudantis) e Orlando Fonseca (Graduação) – disse pretender ser um apoiador da UFSM.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo