Eleições 2010EstadoPartidos

MODÉSTIA ÀS FAVAS. Nota de sexta antecipava: Padilha retirará candidatura ao Senado. Isso ocorreu há instantes

Decisão foi anunciada em entrevista coletiva, agora há pouco, na sede do PMDB/RS

Repito, com as desculpas pela (raaaara) falta de modéstia do repórter, o que aqui se ESCREVEU na tarde de sexta-feira, ao comentar encontro tido com o deputado federal (e secretário geral do PMDB/RS) Eliseu Padilha, com lideranças do partido:

TRADUÇÃO CLAUDEMIRIANA: Eliseu Padilha, uma das mais felpudas raposas da política gaúcha, está colocando em xeque figuras históricas do PMDB. Inclusive para dizer-lhes algo como: “ok, vocês são importantes,mas não mandam mais no partido, como faziam antes e supõem fazer hoje.” Depois disso tudo muito claro,vai se colocar à disposição para negociar a retirada de sua candidatura ao Senado. Só depois.”

Não sei o que houve entre sexta-feira e hoje, mas acompanhe o que aconteceu agora há pouco, na sede do PMDB/RS, em Porto Alegre, conforme material (inclusive foto) publicado no sítio oficial da agremiação. Depois, um último comentário meu:

Padilha não concorre ao Senado

Em uma reafirmação pela unidade partidária, o secretário-geral do PMDB/RS, deputado Eliseu Padilha, anunciou que não pretende mais disputar uma das vagas ao Senado Federal nas eleições deste ano. A afirmação foi dada por Padilha durante coletiva à imprensa no início da tarde deste domingo, 18, na sede do diretório estadual, em Porto Alegre. O dirigente afirmou que a partir de agora reforçará ainda mais a arregimentação de forças em suas funções na secretaria-geral do partido para, juntamente com a base e com a executiva, estimular, orientar e maximizar o trabalho dos militantes com o objetivo de assegurar a vitória do PMDB em todos os níveis…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

ÚLTIMO COMENTÁRIO: desconfio, mas só desconfio, que Padilha concorrerá a deputado federal. Nesse caso, terá apoios importantes em Santa Maria. De todo modo, a direção estadual, a começar pelo histórico Pedro Simon, está em dívida com o seu companheiro de sigla. Se Padilha fosse adiante, venceria a convenção e seria candidato ao Senado. Isso é tão certo quanto o fato de você estar lendo esta nota.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo