Eleições 2010Estado

NÃO CUSTA LEMBRAR. O carinho aos prefeitos, por Yeda, faz aniversário. E já rende frutos

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 7 de abril de 2009, uma terça-feira:

Rio Grande. Yeda expõe “pacote de bondades” a prefeitos. E repete seu mantra, o déficit zero

Dois dias de reuniões, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. E dezenas de prefeitos gaúchos participando, a convite do Governo do Estado. Na abertura (foto), a governadora Yeda Crusius falou bastante. E divulgou uma série de iniciativas para auxiliar as comunas – dando como explicação para a existência de recursos aquele que tem se tornado seu mantra, o “déficit zero” nas finanças públicas gaúchas.

Entre os itens constantes do “pacote de bondades” anunciado pelo governo está, por exemplo, um projeto de lei a ser enviado à Assembléia, permitindo a doação aos municípios de equipamentos e máquinas adquiridas pela Consulta Popular e pelo governo estadual, a fim de eliminar a burocracia anual de formalização de comodato…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é possível afirmar, com razoável probabilidade, que a recuperação de Yeda Crusius (nada extraordinário, ainda, mas suficiente para viabilizá-la como candidata à reeleição) se deve, em boa parte, à relação que passou a manter com os prefeitos, muitas vezes ao largo dos partidos, inclusive dos que sustentam o governo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo