Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (52). Pepe Reyes, o colombiano que veio atrás da mulher. E não saiu mais

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Pepe Reyes: muitas contribuições para o desenvolvimento de SM

O principal motivo que trouxe o arquiteto Pepe Reyes para viver em Santa Maria, não foi exatamente a paixão pela cidade, mas sim, a paixão por uma mulher: sua atual esposa. Pepe é natural da Colômbia, mas morou por muito tempo na Espanha e estudou em Madrid, terminou a faculdade de arquitetura na UFRGS, em Porto Alegre. Veio morar em Santa Maria no final dos anos 60.

O arquiteto conta que quando chegou a Santa Maria levou um certo choque, pois comparada com as cidades onde morou, aqui era um lugar pequeno e provinciano. Porém, com o tempo foi se adaptando. “Aqui fui criando amizades, minha família e raízes na cidade. Hoje, se vou visitar Madrid, me sinto mais estrangeiro lá do que em Santa Maria”.

Para Pepe, aqui existem muitas oportunidades, é uma cidade com muitos recursos e de pessoas receptivas. Já teve a chance de ir embora de Santa Maria, mas recusou, pois, segundo ele, aqui construiu muitas coisas e pode colaborar para o crescimento da cidade. “Cheguei aqui quando a cidade estava começando a acordar para tudo e hoje estou muito bem em Santa Maria”.

Como arquiteto, um de seus primeiros projetos em Santa Maria foi o do Hotel Itaimbé, e entre suas inúmeras contribuições para o desenvolvimento da cidade, é possível destacar o pórtico de acesso a Santa Maria, que deve ser inaugurado durante as comemorações do aniversário da cidade. Ele representa, segundo o arquiteto, a saudação de “boas vindas” aos visitantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo