PartidosPrefeitura

PREFEITURA. Dona Fátima no secretariado, Tubias de licença e PMDB com dois suplentes na Câmara

Essa informação me foi passada ontem. Há bons indícios de que seja real e o futuro muito próximo poderá confirmar. Dona Fátima Schirmer não iria mais para a Fundação de Ação Social -que, assim, continuaria na geladeira em que se transformou, desde a aprovação da reforma administrativa, ano passado. Mas, e na suposição de que o prefeito encontre solução melhor para a pasta da Educação,  a primeira dama assumiria a secretaria de Assistência Social, em lugar de Marta Zanella.

A terceira suplente da coligação PP/PMDB em 2008 não ficaria, no entanto, no relento político. Assumiria vaga no Legislativo Municipal. Em lugar de quem? Exatamente, de Tubias Calil, que se licenciaria para facilitar a sua campanha à Assembléia Legislativa.

Conversei ontem à tarde, rapidamente,com o vereador. Ele confirmou apenas ter conversado com Martta a respeito da “possibilidade” de se licenciar. E nada do restante. Mas também lembrou, com o testemunho de Paulo Denardin, presidente da Câmara, que há necessidade de verificar o regimento interno do Legislativo, para ver como se daria esta licença. Em princípio, não há limitação legal. Em princípio. Claro que a retirada provisória se daria sem o recebimento de salário. Mas, exceto essa circunstância, nada haveria de impossível.

Confirmado tudo isso e, creia, é uma possibilidade bastante forte, teríamos uma bancada do PMDB no parlamento com apenas um titular, João Carlos Maciel. Os outros dois seriam os suplentes Isaias Romero (que entra com a saída do pepista Sérgio Cechin para o secretariado) e Marta Zanella (na vaga do, se ocorrer, licenciado Tubias).

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é impressionante a ginástica que está sendo feita na composição do secretariado. De forma que, a menos que alguma coisa ainda secreta já esteja definida e não divulgada, apenas se sabe, com absoluta certeza, que Sérgio Cechin (Habitação e Regularização Fundiária) e Cláudio Rosa (Ações Comunitárias) foram convidados e, no caso deste último, até nomeado. Todas as demais posições vagas no secretariado continuam assim, vagas. Será que o governo não tem quadros suficientes para assumir essas posições desocupadas? É o que parece, já que ninguém quer admitir que o prefeito seja lento nas decisões a ser tomadas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pelo que conheço do Prefeito Schirmer, ele não pode ser considerado um prefeito lento e sim um HOMEM público responsável, sensato, sabio, precavido que cuida da “coisa pública” com a devida seriedade que precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo