InternetPrefeitura

PROBLEMA “RESOLVIDO”. Escafedeu-se a “nominata” de secretários no sítio oficial da Prefeitura

Até as pedras sabem o quanto sou crítico do sítio oficial da municipalidade. E não é de hoje. Apesar dos vídeos (que custaram R$ 11 mil, como já noticiei aqui), que ajudam a salvar a cara, é uma bela de uma nulidade – como instrumento para divulgação das coisas da administração.

Normalmente desatualizado, virou uma diversão deste repórter (e de muitas outras pessoas, podem acreditar) checar a nominata de secretários. Muito por força, quem sabe, da própria indefinição do prefeito (que não ajuda o pessoal da comunicação institucional, responsável pela produção de conteúdo – exceto notícias, a cargo da Coordenadoria de Imprensa), mas bastante, provavelmente, pelas dificuldades de quem é responsável pela área.

Pode ser até que mude, com a assunção de Giovani Mânica a quem, imagino, estará afeto este setor do governo. Poooode ser. Até porque duvido tenha sido ele, um homem interessado na boa comunicação, o responsável pelo ato, cá entre nós, engraçado, que aconteceu – não sei se ontem (mas foi quando notei) ou anteontem.

Eram useiros e vezeiros os erros nos nomes dos secretários (e outras funções de primeiro escalão) ou até na definição ser eram titulares ou suplentes. Tudo devidamente registrado por este (nem sempre) humilde repórter.

Pois bem, o problema agora foi “resolvido”: acabaram com o “arquivo” nominata. Lembra aquela história do sujeito que tirou o sofá da sala. Nem eu tenho coragem de contar a piada aqui. Mas ela é conhecida de todos. Nada de solução. A culpa é do sofá. Ou da nominata. Então, acabe-se com o sofá. Ou com a nominata.

EM TEMPO: como a saída errada é prima-irmã da incompetência, o mais grave é que de nada adiantou tirar o sofá (ops, a nominata). Afinal, permanecem os arquivos de cada secretaria. E lá estão os mesmos erros – e acertos. Beeei, Claudemir, por que você escreveu isso? Agora, vão tirar também essas informações. E ficarão só os vídeos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=nominata (NOTA DO EDITOR: mesmo que você seja uma leitora anônima, o que não é um problema, e eu esteja liberando teu comentário, desculpa, mas esse link – que vai dar na nominata, à 1 e pouco da manhã desta terça-feira, SIMPLESMENTE NÃO APARECE NA CAPA do sítio da Prefeitura. E, de todo modo, continua BASTANTE desatualizado. E também louvo teu empenho, minha cara “Anna Laura” em tentar defender o que, no caso, lamento, mas é indefensável.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo