PrefeituraTrabalho

REAJUSTE SALARIAL. Municipários insatisfeitos com resultados de reuniões. Assembléia marcada

Recebi, no final da noite, nota enviada por e-mail e assinada pelo presidente do Sindicato dos Municipários. Nela, Cilon Regis Corrêa se refere aos encontros mantidos com o Executivo, acerca da proposta de reajuste salarial dos servidores. Reuniões, aliás, como ele refere, a que compareceram também representantes do Sindicato dos Professores.

O texto não fala da decisão que teria sido tomada pelo prefeito (e noticiada no início da noite, pela rádio Santamariense), contrária a qualquer mudança no índice de aumento, mas abrindo a possibilidade de pagamento dos 4,31% em uma única parcela. Feita essa ressalva, em nome da informação, reproduzo a seguir, na íntegra, o texto enviado por Corrêa. Confira:

SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE SANTA MARIA-RS
Reunião realizada ontem, dia 26 de abril, no Centro Administrativo, teve a participação,  além dos DOIS SINDICATOS, Sec. Lemos, Sec. Brizola e os vereadores(as) Maria de Lourdes Castro, Helen Cabral, João Carlos Maciel, Jorge Ricardo.

Em termos de índice não houve promessa de mudança, mas ponderamos bastante a necessidade de aumentar o percentual oferecido, diante do quadro caótico que vivem algumas categorias. Os representantes do Governo colocaram as velhas dificuldades (desculpas) e algumas novas, mas nunca querem discutir soluções para os velhos problemas.

A revisão Geral é obrigatória e deve levar em conta a inflação do período anterior, mas nada impede de o Governo oferecer algo mais. Insistimos ainda para a a necessidade de discutirmos: o MENOR SALÁRIO pago no município (R$ 349,59); PLANO DE CARREIRA ( com intenção de resolver a disparidade entre o menor e o maior salário na tabela de coeficientes) dentre outras questões que precisam ficar acordadas para discussão posterior.
Ficou acordado nesta reunião que o Governo enviará de maneira formal resposta para a contraproposta enviada pelo SINDICATO, retirada em Assembléia no dia 8 de abril e que até então não tínhamos resposta por parte do Governo.
No dia de hoje, estivemos em reunião com o Prefeito Schirmer, o secretário Lemos e, as servidoras(es) em número de 6 pessoas, que desempenham função de serviços gerais e, que tiveram retirado do seus vencimentos de forma abrupta, arbitrária, o COMPLEMENTO SALARIAL para o SALÁRIO MINÍMO, causando um prejuízo enorme para estes trabalhadores.

O resultado obtido foi a promessa do Prefeito de rever esta situação e solucionar a questão. Consideramos uma arbitrariedade este ato praticado pelo Governo, pois prejudica trabalhadores que já possuem um salário muito baixo e mais, agora estão trabalhando 10hs a mais e ganhando menos. Vamos cobrar do Prefeito uma resposta positiva.
Diante de tudo isso, realizaremos assembléia geral, 17 hs na Sedufsm, na rua André marques, para deliberar sobre resposta do governo (se houver) para a contraproposta apresentada e demais questões discutidas na reunião de ontem.
CILON REGIS CORRÊA- PRESIDENTE”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo