AssembleiaEstado

SILVEIRA MARTINS. Corsan estuda ampliação do abastecimento de água, informa Marchezan Jr

Pozzebom e Marchezan: reivindicações por Silveira Martins

Recebi, e reproduzo, porque do interesse da região, material da assessoria do deputado estadual Nelson Marchezan Jr, do PSDB, que acompanha demandas de Silveira Martins, em acordo com o daquele município, Erli Pozzebom. Confira:

Marchezan pede ampliação da rede de abastecimento de água de Silveira Martins

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior recebeu a confirmação, nesta quarta-feira (31), que a Corsan está fazendo um estudo sobre a ampliação do abastecimento da rede de água potável do município de Silveira Martins. Conforme Marchezan, a Corsan contratou a empresa STE (Serviços Técnicos de Engenharia) para fazer um estudo que comprove se o manancial hídrico comporta ou não as necessidades do município.

Todos os anos, durante o verão, Silveira Martins sofre com a falta de abastecimento de água potável. Na busca de uma solução para o problema, Marchezan encaminhou, ainda no ano passado, pedido de ampliação da rede de abastecimento. De acordo com o prefeito Erli Pozzebon, a barragem atende, atualmente, além da cidade, diversas comunidades do interior, como Três Mártires, no município de Júlio de Castilhos.

Conforme Marchezan, o problema de falta de água persiste há muitos anos. “Faz dez anos que Silveira Martins convive com a falta de água e o problema tende a agravar-se com a instalação da Universidade de Santa Maria, o que vai aumentar ainda mais o consumo de água” disse.

Outras demandas em andamento

A necessidade de ampliação da rede de abastecimento foi diagnosticada pelo Programa de Infraestrutura Básica Emergencial (Pibe), realizado no ano passado pela Prefeitura, que mostra as necessidades imediatas de Silveira Martins, tendo em vista a instalação da Universidade de Santa Maria. Entre as demandas em andamento, e que estão sendo acompanhadas por Marchezan, estão:

– SAÙDE: R$ 150 mil para investimento na unidade de saúde, além de melhorias e ampliação do atendimento.

– INFRAESTRUTURA – Melhoramento da infraestrutura e de vias urbanas, através de financiamento junto a Caixa RS.

– ESTRADAS – Recuperação de acessos, como o recapeamento da ERS 804 (Rodovia do Imigrante Nelson Marchezan), cuja obra já está contratada.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo