EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO POPULAR. Mais de 500 na abertura do Congresso Internacional, esta noite

Salão do Itaimbé: local da abertura, agora há pouco, e de outras atividades do evento

Foi aberto agora à noite – e segue até quarta-feira – o Congresso Internacional de Educação Popular. Os detalhes chegam com o material da assessoria de comunicação do evento. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Abertura de Congresso de Educação lota Hotel Itaimbé

O auditório do Hotel Itaimbé ficou lotado para a abertura oficial do 10º Congresso Internacional de Educação Popular, que ocorre deste domingo (30) até a próxima quarta (2 de junho) em Santa Maria. Mesmo com o frio e a chuva registrados durante o dia, mais de 500 pessoas participaram da solenidade. Diversas autoridades estavam presentes como o bispo Dom Helio Rubert, o secretário municipal de Educação, Tite Roth, o deputado estadual Fabiano Pereira (PT), o ex-prefeito Valdeci Oliveira e os representantes do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec), entidade promotora do evento, e da Universidade Federal (UFSM).

Depois da solenidade de abertura, foi feita uma mística e, após, ocorreu a conferência “Educação Popular: Uma pedagogia dialógica”, ministrada pelo professor doutor da Unisinos, Telmo Adams. Nesta segunda, serão realizadas mais quatro conferências. Elas serão ministradas pelo psicólogo Jorge Ferrando, pela professora doutora da Unisinos, Cecilia Pires, pela representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professora Juçara Dutra, e pelo jornalista santa-mariense Marcelo Canellas, respectivamente.

O evento só termina na quarta-feira (2 de junho) às 22h, quando será realizada a cerimônia de encerramento. Conforme os organizadores, cerca de 900 pessoas estão inscritas no congresso.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo