Eleições 2010Pesquisa

FLASH. Pesquisa do Sensus também mostra Dilma na frente de Serra: 35,7% a 33,2%

Foi divulgada agora há pouco, no final da manhã, a pesquisa realizada pelo instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes. O levantamento, que começou no dia 11 e terminou no dia 14, repete, com pequena diferença, o levantamento divulgado no sábado pelo Vox Populi. Em ambos, a candidata petista Dilma Rousseff virou a tendência anterior e se coloca na frente do oposicionista José Serra, do PSDB.

Acompanhe, a propósito do Sensus, reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Carol Pires. Confira:

Dilma venceria o primeiro turno, indica pesquisa CNT/Sensus

A pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula, Dilma Rousseff ficaria em primeiro lugar no primeiro turno da eleição de outubro, com 35,7%, vencendo José Serra, candidato do PSDB, ficaria com 33,2% dos votos. Os números são da pesquisa Sensus divulgada na manhã desta segunda-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Marina Silva, do PV, foi apontada por 7,3%. José Maria Eymael, do PSC, recebeu 1,1% das intenções de voto. Os outros sete pré-candidatos de partidos nanicos receberam menos de 1% cada.

Em outro cenário, porém, quando a pesquisa Sensus apresenta uma lista apenas com os nomes dos principais candidatos – Dilma, Serra e Marina – o ranking se inverte. O candidato do PSDB recebe, nesta situação, 37,8% das intenções de voto, batendo Dilma Rousseff, com 37% e Marina Silva, com 8%. O restante dos entrevistados votaria branco ou nulo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pesquisas com tanto tempo de antecedência afagam somente corações apaixonados. Após Junho, quando iniciar a campanha de fato, poderemos ter alguma noção aproximada da verdadeira posição dos presidenciáveis. E, em outubro, a verdadeira pesquisa será exposta aos brasileiros: O resultado das urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo