ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e suas estranhas sugestões para melhorar o trânsito de Santa Maria

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Sugestões para melhorar o trânsito

Esta alemoa é de Morro Reuter (moro róiter), onde ainda a maioria do tráfego nas ruas é carroça. Então, lá vão meus três conselhos para melhorar o trânsito da cidade:

1. Proibir todos os carros de andar na rua. Deixem todos na garagem de casa. Tenho certeza que, com essa medida, não teremos mais engarrafamentos em horário de pique.

2. Coloquem câmeras em todas as esquinas das ruas centrais da cidade. Tornem o centro da cidade um grande “Big Brother”. E mandem para “casa” todos aqueles que descumprirem as regras básicas do bom trânsito.

3. E a solução mais simples: extinguir a secretaria de Trânsito. Bom, se ela não resolveu os problemas até hoje, talvez o ‘busilis’ esteja na secretaria. Se acabar com ela não resolver, ao menos estaremos economizando dinheiro com cabides de emprego.

Vereadora “reengenheira”

Eu já conheci vereadores que eram engenheiros, médicos, advogados, professores. Mas, “reengenheiro”, ainda não. Pois é. No discurso de posse na presidência da Câmara, a vereadora Sandra Rebelato disse que entre suas prioridades está uma “reengenharia do poder. Mmmm! Aonde será que ela fez o curso e se tornou “reengenheira”?

 SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. to admirado como o pessoal não entende as brincadeiras. A Vereadora Sandra estava querendo dizer que sobre “reengenharia” que ela vai fazer as obras de ampliação da câmara num lugar que já tem algo construido, então o engenheiro vai fazer uma planta em cima de uma planta que já foi feita por um outro engenheiro. hahahahahahahahahahaha só uma simples explicação.

  2. o secretario Marcelo todo mundo sabe ele é candidato a vereador em 2012 esta cheio de vontade de mostrar serviço mas ele não pode fazer pinturas no centro em horario de pico!!!porque dai pega mal as ruas ja são extreitas dai os caras pintando faixas 14hs este serviço tem que ser feito no sabado a tarde e domingo.

  3. @gustavo
    Me a desculpa, Gustavo, é que lá na terra dos alemón, em “Moro róiter” não tem dessas tal de “reengenharia”. Aliás, até engenheiro tem pouco por lá.
    Abraço

  4. Cara Frida, acredito que a nota referente a reengenharia deve ser brincadeira, pq qualquer pesquisa básico mesmo no google resolveriam essa dúvida. Mas o que a Ver. quis dizer é que irá buscar uma reformulação nos processos da casa. Não li o discurso, portanto, não sei se é no modo de fazer política ou mesmo na gestão. Acredito que em ambos seria necessária uma reengenharia. O desafio é fazer, com tantos interesses diversos. Poderiam começar fazendo uma reengenharia na lei que aumenta automaticamente seus salários, tornando-a mais trasnparente, ou seja, cada vez que os Edis acharem que devam ser aumentados que proponham… Não seria fantástico, ver eles proporem o quanto querem de aumento e não se esconderem numa taxa fixada no salário dos dep. estaduais. Abraço

  5. “1. Proibir todos os carros de andar na rua. Deixem todos na garagem de casa. Tenho certeza que, com essa medida, não teremos mais engarrafamentos em horário de pique.”

    A alemoa não está sozinha nessa. Muitos “especialistas” caem no paradoxo da mobilidade urbana: Buscar a melhora da mobilitade através da restrição da mobilidade! tsc,tsc,tsc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo