Câmara de VereadoresCultura

LEI DO LIVRO. Duas obras, uma de História, outra de Ficção, lançadas na Feira

Denardin, com os autores, no lançamento das obras, na Feira do Livro

Confira material que recebi, não faz muito, da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. Trata do lançamento, ontem à tardinha, das duas obras publicadas sob o patrocínio de recursos públicos, através da chamada “Lei do Livro”. O texto e a foto são de Milena Jaenisch. A seguir:

Lançadas as obras selecionadas pelo Projeto Lei do Livro

O lançamento das duas obras selecionadas pelo projeto Lei do Livro, da Câmara de Vereadores, lotou a Feira do Livro 2010, na Praça Saldanha Marinho. A face oculta da lua (Inércia), de Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro, e Nova história de Santa Maria: contribuições recentes, organizado por Beatriz Teixeira Webber e José Iran Ribeiro, foram distribuídos e autografados pelos autores no final da tarde da segunda-feira (03).

O presidente da Casa, vereador Paulo Airton Denardin, falou sobre a importância da Feira para a população e destacou o apoio dado pelo Poder Legislativo ao evento. Participaram, ainda, vereadores e autoridades da cidade. 

Na ocasião, também foi aberto o edital da Lei do Livro 2010. Em sua quinta edição, o projeto já começou a receber inscrições de obras para serem editadas pela Câmara. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de junho. As obras devem ter enfoque em temas regionais ligados à cultura santa-mariense, nos gêneros poesia, crônica, romance ou história.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Concordo plenamente com o Aguinaldo! De qualquer forma, hoje já adquiri o Livro “Memória e História do Futebol Amador de Santa Maria”, do radialista e jornalista Derli Vargas. Só pena que não pude comparecer na “Sessão de Autógrafos” que foi por volta das 7 da noite. Sou um admirador e ouvinte assíduo do programa do Derli, na rádio IMENBUY!

  2. Olá Claudemir,
    Pois eu acho que o poder legislativo deveria ter mais zêlo e cuidado esta Lei. Como cheguei um tanto tarde fiquei sem os livros. Ontem uma mocinha com ares de czarina de todas as rússias, secundada por três boiardos carregadores de caixas se recusaram a me entregar um exemplar destes dois livros. A Lei é municipal, é do povo, mas os livros são de quem os entrega, tiranetes de plantão, orgulhosos de seus desmandos. Estou seguro que a maioria destes livros ficará em suas caixas para sempre, empilhados em algum canto escuro da câmara dos vereadores. Pouco importa se serão lidos por alguém, o discurso já foi feito, os tapinhas nas costas recebidos. O discurso e as fotos são bonitas, mas a prática é mesmo muito hipócrita e enganadora. Triste e pobre cidade que possui funcionários assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo