Meio AmbientePrefeitura

LIXO. Prefeitura fiscaliza e prevê 15 placas para conscientizar a população

Placas (serão 15 delas) trazem informação. E também buscam conscientizar

Acompanhe material que recebi da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, acerca de procedimentos da secretaria de Proteção Ambiental. O texto é de Marcelo Rosa Martins, com foto de João Vilnei. A seguir:

Secretaria de Proteção Ambiental dá continuidade amanhã (11) à colocação de

placas de conscientização ambiental

A prefeitura de Santa Maria trata a sustentabilidade como uma questão intrinsecamente ligada à cidadania. Dessa maneira, na manhã desta segunda (10), a equipe da secretaria de Proteção Ambiental, coordenada pelo secretária secretário Luiz Alberto Carvalho, percorreu diversos pontos da cidade com histórico de colocação de lixo de maneira indevida. Durante toda manhã as máquinas das secretarias de Proteção Ambiental, de Infraestrutura,da empresa Revita – responsável pela coleta de lixo no município, e funcionários da Sul Clean trabalharam na limpeza e remoção de centenas de sacos de lixo de terrenos da cidade. Todo o material coletado será devidamente depositado no aterro sanitário.    

O secretário de Proteção Ambiental destaca que as ações da secretaria têm o objetivo de incutir nas pessoas a educação ambiental. Para isso, a administração municipal, através da secretaria de Proteção Ambiental, tem trabalhado diuturnamente para que casos de utilização do espaço público como depósito de lixo sejam evitados. Nestes pontos problemáticos, Luiz Alberto revela que já foi iniciada a colocação de placas com a inscrição “Preserve a Natureza. Não jogue lixo”.

Ao todo, estão previstas a instalação de 15 placas, nelas constam o telefone da Linha Verde (3921-7151) – ferramenta disponibilizada pela administração municipal para denunciar problemas quanto à coleta de lixo, colocação de resíduos em locais impróprios, entre outros. A fixação das quase duas dezenas de placas deve durar três dias. O secretário projeta intensificar a fiscalização destes tipos de casos que, de alguma forma, comprometam a saúde ambiental do município. A ação da secretaria de Proteção Ambiental está prevista para durar três dias e deve seguir até esta quarta (12).

O secretário revela que a intenção do Executivo municipal é realizar o acompanhamento mensal destes locais, tidos como focos de lixo, além de tratar da questão ambiental como caso de saúde pública. “Com a ação de hoje pretendemos minimizar as agressões ao solo e aos lençóis freáticos, bem como diminuir a proliferação de vetores transmissores de doenças. Além de reduzir os corriqueiros e preocupantes casos de entupimento de bocas-de-lobo”, avalia Luiz Alberto, que acompanhou atentamente, durante toda a manhã, as equipes que percorreram as vilas Oliveira e Churupa.

Para os próximos dias deverão ser percorridas as vilas Carolina, Maringá, Berleze, Urlândia, Tomazetti, e os bairros Camobi, Patronato, e Parque Dom Antônio Reis. A ação é uma iniciativa da secretaria de Proteção Ambiental com a parceria das pastas de Infraestrutura, Habitação e Serviços e de Controle e Mobilidade Urbana.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo