Câmara de VereadoresEducaçãoEleições 2010PartidosSaúdeTecnologia

LUNETA ELETRÔNICA. Transparência na prefeitura, quem apóia Paim, troco público municipal…

* Atenção: faltam três dias (no máximo) para a Prefeitura cumprir a Lei da Transparência e colocar na internet, em tempo real, todos os seus gastos – inclusive com CCs e FGs.

* Não é demais lembrar que, se não cumprir a lei, o município será penalizado com a perda das transferências voluntárias da União. Pouco? Bem, se a travessia urbana, para ficar num único exemplo, é pouco….

* Audiência pública da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores, a partir das 11 da manhã desta quarta, recebe representantes da Prefeitura.

* Objetivo: a apresentação e a avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2010. Ah, o trololó acontece no plenarinho.

* Do Twitter: o demista Laurindo Lorenzi informa ter sido convidado para compor o grupo que vai elaborar o plano de governo do candidato a governador Luiz Lara, do PTB – coligado com o DEM.

* Assessoria de comunicação do deputado Fabiano Pereira enviou nesta segunda, material sobre a formação do Comitê Suprapartidário de apoio ao senador Paulo Paim. O fato aconteceu no sábado e já mereceu registro aqui mesmo.

* Mas há algumas informações interessantes. Especialmente nomes de participantes do encontro sabatino, que formalizou Werner Rempel (do PPL) como coordenador do Comitê.

*Entre outros, estiveram no Centro Marista de Eventos, sábado, além de Fabiano, os também petistas Valdeci Oliveira, Jorge Trindade e Vilmar Galvão, a pepista Daniele Farret e vários, segundo a nota recebida, “dirigentes” do PDT.

* Hein? Pois é. São citados, na relação, Adão Nogueira da Silva, Eva Stefane dos Santos e Vicente Paulo Bisogno. Este último, a ser verdadeira a nota, voltou à militância. O que é uma boa notícia, para a política.

Ronaldo Mota recebe a Ordem Nacional do Mérito Científico

* Coordenação do Movimento PT, corrente interna petista, informa a adesão à campanha de Maria do Rosário (reeleição à Câmara dos Deputados), de vários educadores. Muitos ligados a Pedro Maboni, ex-secretário municipal de Educação.

* Aliás, será Maboni (professor no IE Olavo Bilac) o elo de ligação entre a candidatura de Maria do Rosário e a de Valdeci Oliveira, que concorre à Assembléia Legislativa.

* Dois professores vinculados a Santa Maria e, mais especificamente, à UFSM recebem nesta quarta a Ordem Nacional do Mérito Científico, do Ministério de Ciência e Tecnologia.

* Os agraciados com insígnia e diploma alusivo à honra são Gervásio Annes Degrazia e Ronaldo Mota. Este último é colaborador eventual deste sítio.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. belo exemplo o seu colega saul,pena que o tão aguardado projeto do novo prefeito que prevê até desconto no iptu para quem tiver a´rvores em calçadas parece que não foi implantado até o momento.Penso que será importante para a cidade que em minhã opinião é muito carente em árvores possocitar inúmeras ruas que não possuem uma única árvore.uma pena.

  2. Bom dia, confesso que não é meu caso. Vivo a plantar árvore, na minha calçada tenho pitangueiras, articum, e araça. Gosto de pescar, sempre que vou levo sementes de das mesmas e planto por onde ando. Também concordo com você, eh uma obrigação moral dos seres humanos plantar no mínimo umas três árvores por cada ceifada ou retirada . Ah meu caro em momento algum me preocupei com está na prefeitura, muito menos com o partido do Prefeito. No Bairro que moro quando nos entregaram foi plantado árvores ornamentais, exóticas, e algumas frutiferas nas calçadas, mas não houve o cuidado necessário, fizem covas rasas e mandaram ver no meio da tabatinga, não resitiram meia dúzia de anos. Essas arborizações teem que ser feitas com projetos, e com orientação de engenheiros florestais.

  3. tenho sempre preocupação em relação ao meio ambiente,acho que uma árvore faz falta.se for retirada uma árvore ,que seja plantada outra no lugar.Independente de governo ,para mim pt ou pmdb a cidade está pouco arborizada foi feito algumas coisas nesses ultimos anos no centro ,mas vemos em bairros como chacara das flores ,salgado filho e tantos outros onde não existem árvores nas calçadas e o prefeito atual prometeu incentivo para quem plantasse arvores mas não sei se essa lei já foi implantada. Recomendo aos amigos o documentário “A era da estupidez” muito bom feito para quem acha que a natureza só serve para sujar as ruas com suas folhasou fornecer carvão para o churrasco.

  4. Olá boa noite. Não li a tal propaganda da Prefeitura sobre a remodelação da Av. Rio Brcanco. Acredito que as tais árvores que serão retirada deve ser as moitinha que estão no canteiro central, e cresceram de modo desordenado. Outro dia caminhava ao longo da Rio Branco, observei que muitas árvores já pederam a validade por falta de cuidados. Muitas estão em estado precário, pois algumas espécies que ali foram plantadas tem um vida quase efêmera comparadas com outras que podem chegar a mais de 100 anos. Sou contra a plantação de árvores exóticas, devemos valorizar a nossa flora regional. Não basta soh plantar, eh preciso trata-las por toda a vida, com podas e adubação. Acredito que essa história de “fazer limpa” seja força de expressão. Estou ansioso para ver o espaço público devolvido à comunidade Santamariense.

  5. bom dei uma lida na propaganda da prefeitura e além de deslocar os camelos pretende fazer uma “limpa” nas árvores da av rio branco. Quem que as árvores encomodam? se encomodam alguem alí pois tirem nas e plantem em outros locais.infelizmente estou aguardando o projeto de arborização da cidade até agora .no final da rio branco já foi cortada uma a´rvore para fazer o tunel…quantas a´rvores foram palntadas na cidade nos ultimos anos do pmdb? eu esperava mais inclusive o incentivo que o prefeito disse que daria discontos do iptu para quem tivesse árvores em suas calçadas. …http://www.santamaria.rs.gov.br/docs/2010_informe_152_anos_zerohora.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo