Eleições 2010Pesquisa

PESQUISA. Pela primeira vez, Dilma fica à frente de Serra: 37% a 34%

Reproduzo a seguir notícia publicada há pouco no blogue de Ricardo Noblat. Trata-se de reportagem de Vinicius Sassini, do Correio Braziliense, acerca de pesquisa de intenção de voto feita pelo Vox Populi, sob encomenda da Rede Bandeirantes de Televisão e pelo próprio CB, que publica a íntegra do trabalho em sua edição dominical. Acompanhe:

Dilma passa Serra em pesquisa de intenção de votos

A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.

O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.

A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Talvez a explicação para isto esteja na política de segurança pública implementada por Serra em São Paulo que, se ele vencer, tentará impor a todos os brasileiros.
    Viram no noticiário?
    Agora em São Paulo você pode ser assaltado com toda a tranquilidade e segurança, DENTRO DE DELEGACIAS DE POLÍCIA. Já imaginaram? Chega de assaltos em ruas escuras onde a polícia nunca está e o ladrão em sua fuga pode tropeçar e quebrar o pé, onerando ainda mais o sistema de saúde. Serra no governo, o assaltante nem precisará suar, o ambiente climatizado das delegacias dará o conforto necessário.
    Segundo a fala do delegado, chefiado por Serra, o governo paulista também não mete a mão em briga de marido e mulher, mesmo que estejam se matando. Mas, se pelo menos os policiais tivessem interpelado os envolvidos para pedir uma possível certidão de casamento, já teriam evitado o assalto e a coitada da senhora teria salvo seus treze mil reais.
    Aliás, tenho viajado bastante, conversado com muita gente, e o que tem chamado a atenção sobre a recente visita de Serra ao estado são suas entrevistas. Segundo as pessoas que tenho falado, o “homi” não diz nada com nada. Tergiversa, dá nó que nem ele consegue sair. Possivelmente esteja aí a explicação para esta pesquisa.

  2. o povo brasileiro não quer promessas fáceis quer trabalho, e tá entendendo o porque o PSDB naõ apresenta seu ex-presidente que para nossa cidade foi o MAIOR DESASTRE não mandou nenhum centavo nos 8 anos do FHC ao contrário do presidente LULA que chega a mais de 360 milhões de reais, e a DILMA vai continuar este rabalho “depois do cara eu quero a côroa´´

  3. Tem um equívoco na matéria do Vinicius Sassini. Se os percentuais apresentados estão corretos, não existe empate técnico no primeiro turno. Se Dilma está com 37% da intenção de votos e Serra com 34% com uma margem de erro de 2,2% isso não configura empate técnico, ou estou equivocado? (NOTA DO EDITOR: segundo os manuais, os 2,2% valem para mais e para menos, para todos os contendores. Nesse caso, Serra pode ter até 36,2%, ao mesmo tempo em que Dilma poderia ter 34,8%. Essa é a circunstância – um para mais, outra para menos, dentro do limite do erro – que permite afirmar a existência do “empate técnico”. Que, porém, segundo os pesquisadores que conheço, significa objetivamente apenas uma cautela estatística. Na prática, Dilma está na frente; Serra atrás. Pequena diferença, mas diferença)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo