Tragédia

TRAGÉDIA. Professor Dartanhan Figueiredo organiza exposição “massacre anunciado” com fotos da boate

Por Fritz Nunes / Sedufsm

O professor aposentado do departamento de Física da UFSM, Dartanhan Baldez Figueiredo, organiza para o próximo dia 27 de janeiro, das 18h às 22h, na Praça Saldanha Marinho, dia em que a tragédia da boate Kiss completa seis anos, uma exposição fotográfica de protesto que recebeu o título de “massacre anunciado”.

Com registros feitos por ele mesmo, que conseguiu entrar algumas vezes no espaço onde foi a casa noturna, o docente, que tem como uma de suas paixões a fotografia, argumentará, através das imagens, que o incêndio e suas consequências de 242 mortes e centenas de feridos, não foram uma fatalidade, mas um massacre que já se podia prenunciar. “O local era uma ratoeira cheia de obstáculos e labirintos”, afirma Dartanhan.

A exposição contará com um total de 37 fotos, de variados tamanhos, sendo a maioria delas do interior da antiga boate. No domingo, 27, as imagens serão colocadas num local que fica no entorno do coreto da praça, explica o professor. Posteriormente, afirma Dartanhan, elas serão levadas para mostra em outros locais. A curadoria da exposição está a cargo de Isadora Bispo, que faz parte do Coletivo de Arte e Cultura Negra, Ará Dudu.

Fotógrafo cita labirintos e obstáculos no interior do prédio e compara espaço a ‘ratoeira’. Foto Dartanhan Figueiredo

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo