Câmara de VereadoresCultura

A VISITA REAL. Um príncipe é recebido na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Presidente Sandra e vice Admar, com o príncipe, que lança livro às 5 e meia, na Feira

Os detalhes da visita de Joãozinho Príncipe, que está em Santa Maria, chegam através da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Gabriela Perufo, com foto de Pedro Pavan. Confira:

Um príncipe no parlamento

De passagem por Santa Maria, o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, fez uma visita a Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (06). O príncipe foi recepcionado pela presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, e pelos vereadores Admar Pozzobom, Marion Mortari e Maria de Lourdes Castro. Na ocasião, Dom João conversou com os parlamentares sobre a história e a cultura de Santa Maria. O príncipe contou que sempre ouviu falar bem da Universidade Federal de Santa Maria e que teve a oportunidade de conhecer o campus.

Fotógrafo há 35 anos, Joãozinho Príncipe, como é conhecido, veio à cidade para lançar seu livro de fotografias “O olhar de João: fotografias de um Príncipe do Brasil”. A publicação é o 11º livro do príncipe, e conta com fotografias de diversos locais do Brasil. Imagens típicas do nosso país, como as tribos indígenas do Norte, o sertão nordestino e os pampas do sul são algumas das que ilustram a obra. O príncipe explica que o interesse pela fotografia veio da vontade de mostrar o país, seus povos e suas terras. O livro será lançado no final da tarde de hoje, às 17h30min, na Feira do Livro.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Baixinho tu és um gozador, risos. Assim ela não precisará beijar o sapo gordo para virar Principe, pois está ali um em carne e osso. Bueno mesmo que sejamos um República por pouco ELLE não se declarou Imperador do Brasil. Olha que vontade ELLE tem. A plebe iria amar, pois como disse alguem da realeza Européia, “Pão e circo, e o povo está feliz” Depois que ele se foi, a Rainha Muda continua dando pão, mas sem o bobo da corte, com suas metáforas chulas.

  2. Se ele veio como cidadão, OK, mas o Brasil é uma REPÚBLICA, LAICA E PRESIDENCIALISTA, onde não existe família real, princípes, princesas, duques, barões. OK, bobos (e bobas) da corte, infelizmente, existem uns quantos. E até sentam na mesma mesa do “sangue azul” de vez em quando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo