PrefeituraSanta Maria

TURISMO. Prefeitura “na rota certa”. Schirmer e secretária vão a São Paulo, para Salão Nacional

“Governo municipal na rota certa do turismo”. É como titula a Coordenadoria de Comunicação Social a nota acerca da viagem a São Paulo do prefeito Cezar Schirmer e da secretária de Turismo, Norma Moesch, além do secretário adjunto, Rogério Assis Brasil. O trio participa do Salão Nacional do Turismo, promovido pelo Governo Federal, e que inicia nesta quarta-feira.

Conforme o material, será apresentado o projeto “Santos Caminho da Fé”, além de feitos contatos com autoridades nacionais de turismo. Lá também serão discutidos detalhes da edição 2010 do Frontur – Seminário Internacional de Fronteiras. O evento, que aconteceu aqui ano passado, agora será no Uruguai.

Para mais detalhes do que farão os dirigentes da comuna na capital paulista e outros desdobramentos, acompanhe material da CCS, com texto de Marcelo Martins. A seguir:

Governo municipal na rota certa do turismo

As potencialidades turísticas de Santa Maria são conhecidas e reconhecidas por todos, a intenção da prefeitura municipal é fazer com que a cidade seja capaz de ser referência nesta área. Para isso, o prefeito Cezar Schirmer por meio da atuação da secretária de Turismo, Norma Moesch, e o adjunto da pasta, Rogério Assis Brasil, têm se empenhado para fazer com que Santa Maria se insira na rota do turismo das cidades gaúchas.

Nesta semana, o chefe do Executivo acompanhado dos secretários Norma Moesch (Turismo) e Rodrigo Menna Barreto (Desenvolvimento Rural) estarão no 5º Salão Nacional do Turismo – que ocorrerá em São Paulo a partir desta quarta (26) e segue até domingo (30) – por lá o prefeito e os secretário de município apresentarão o Santos Caminho da Fé.

O Santos Caminhos da Fé é um circuito turístico que reúne dez cidades com nomes de santos na região Centro-Froteiriça com a finalidade de promover o turismo religioso e cultural. Ao longo do circuito, o turista-peregrino percorre templos religiosos e atrativos histórico-culturais de cada cidade. O Santos Caminhos da Fé foi lançado estadualmente em novembro passado pelo prefeito Schirmer e pela secretária Norma Moesch no festival de turismo de Gramado, na serra gaúcha…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para os comentários acima só posso dizer: COITADOS! Que pessoas mais amargas e pequenas. Torcendo pelo quanto pior melhor. Santa Maria merece mais…

  2. Eu acho que os amigos estão radicalizando muito,afinl temos o que comemorar,nosso prefeito achou a Secretária de Turismo!!!!Bimba! Agora vai!!!hehehehe

  3. É meus camaradas aquele velho papo. Se der errado nessa área de turismo foi o Governo anterior que não passou em detalhes o que tinha que se fazer. E além do mais é como disse o Márcio Dutra – Santa Maria – é mais conhecida nesse Estado devido a educação, formação militar, comércio e etc… A realidade está aí tem que se investir na Cidade. O certo seria buscar mais recursos. E aplica nessa atividade.

  4. Tudo PAPO FURADO,Santa maria isto,Santa maria aquilo,Santa maria referencia,Santa maria é capaz…… Este prefeito PAPUDO só se preocupa mesmo é com o balonismo, deu um jeito e até correu daqui o nosso MINUANO,isto é Turismo,ainda BEM que falta só 2 anos.

  5. Leio na nota da Prefeitura: “As potencialidades turísticas de Santa Maria são conhecidas e reconhecidas por todos, a intenção da prefeitura municipal é fazer com que a cidade seja capaz de ser referência nesta área.”.
    Palavras condizentes com um início de mandado. Não para um governo que já está há mais de 15 meses na administração municipal. Turismo mesmo, quem mais fez até agora…, bem, deixa prá lá!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo