EconomiaEconomia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Organização anuncia vinda de Cassel para Feira do Mercosul

O ministro do Desenvolvimento Agrário, o santa-mariense Guilherme Cassel, será, provavelmente, a maior autoridade presente à Feira do Mercosul, o maior evento da economia solidária da América Latina – que acontece em Santa Maria entre 9 e 11 de julho.

Cassel: presença confirmada. Falta apenas definir o dia

A propósito dos eventos, da vinda do ministro e de outros detalhes do que a boca do monte presenciará dentro de duas semanas, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa do Projeto Esperança/Cooesperança, realizador da Feira. O texto é de Tiago Machado. A foto (de arquivo) é de Marcello Casal Jr, da Agência Brasil. A seguir:

Feira do Mercosul tem presença confirmada de ministro

A 6ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 17ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que acontecem de 9 a 11 de julho em Santa Maria, mais uma vez contarão com a presença de muitas autoridades locais, estaduais, nacionais e internacionais. Nesta semana, a comissão organizadora do evento recebeu uma importante confirmação: o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que é natural de Santa Maria, estará presente. Ainda está em aberto o dia que o ministro estará na cidade, mas o Governo Federal já confirmou a vinda dele à feira, que é o maior evento de Economia Solidária da América Latina.

Atividades e divulgação – No início da semana que vem, deverá ser definida e divulgada a programação principal do evento, que irá reunir delegações e grupos de todo o país e também de vários países da América Latina. No final da tarde de quarta (23), a coordenadora da feira, Irmã Lourdes Dill, fez uma reunião com representantes dos meios de comunicação locais para explicar o funcionamento do evento neste ano. Ela confirmou que a divulgação institucional do evento na imprensa terá início na próxima segunda (28) e vai até o início da Feicoop, no dia 9 de julho.

Abertura – A abertura oficial da feira ocorrerá mais cedo este ano, atendendo pedido da imprensa. A cerimônia terá início às 16h, mas será antecedida pela Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz, que chega a sua 6ª edição e percorrerá às ruas de Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo