Eleições 2010EstadoPartidos

ELEIÇÕES 2010. PP ainda terá que aparar arestas para fechar meeesmo com Yeda

O deputado federal Vilson Covatti, do Partido Progressista gaúcho, ainda não digeriu muito bem o fato de ser,na prática, afastado da possibilidade de ser o vice de Yeda Crusius, na coligação PSDB/PP para o governo gaúcho. É, com sua influência (nem tão pequena), uma pedra no sapato da decisão, afinal confirmada em convenção (a que não compareceu, alegando gripe), de ceder o segundo nome da chapa para o PPS – que indicou Berfran Rosado, o preferido da atual governadora.

Embora negue, Covatti pode ser a grande pedra no sapato da aliança PSDB/PPS/PP

Essa indisposição (que, se não for momentânea, pode criar problemas à aliança) fica clara na manifestação dele que será muito difícil o partido ficar unido na campanha por uma chapa que, na prática, não é sua. Afinal, agora é PSDB/PPS. Mais que isso: Covatti deixa clara sua posição a quem pergunta, inclusive jornalistas.

Quer saber mais? Confira no material publicado pelo Último Segundo, a página de notícias do portal IG. A reportagem é de Alexandre Haubrich. A seguir:

Dificuldades serão maiores com Rosado, diz Covatti no RS

… Mais trabalho é o que o deputado federal Vilson Covatti, do PP, prevê para seu partido a partir de agora. A definição, nesta segunda-feira, 28, do apoio à chapa PSDB-PPS nas eleições ao governo do estado, encerrou discussões que se arrastavam há mais de um mês, desde o início do processo de escolha do candidato a vice-governador de Yeda Crusius (PSDB).

Apesar do fraco desempenho da atual governadora nas pesquisas, a vaga de vice vinha sendo disputada com grande interesse por diversos nomes do PP, até que, em uma decisão de cúpula, o presidente estadual do partido, Pedro Bertolucci, fechou novo acordo com o PSDB: o candidato a vice será Berfran Rosado, do PPS. Em contrapartida, Ana Amélia Lemos, postulante do PP ao Senado, concorrerá como única candidata da coligação.

Covatti se conformou, mesmo contrariado. Sem alternativas, aceitou, apesar de ainda não concordar. Não compareceu à convenção, mas, segundo ele, as notícias da imprensa local sobre o motivo não são verdadeiras – sua ausência não se deve à rebeldia, mas a uma forte gripe. Garante que vai apoiar Yeda e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo