Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a lambança generalizada em que se transformou o PSDB gaúcho

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 1º de junho, no jornal A Razão:

Convenção de 16 de maio: decisões suspensas. E lambança feita (foto Claudemir Pereira)
Convenção de 16 de maio: decisões suspensas. E lambança feita (foto Claudemir Pereira)

A Resolução que sacudiu o PSDB

A Resolução 015/2015, de sexta-feira, da Executiva Nacional do PSDB, fez bem mais que suspender a participação de delegados de Santa Maria (e outras cidades) à Convenção Estadual marcada para dia 14. Na prática, implodiu a pretensão do deputado Jorge Pozzobom de virar presidente estadual do partido.

A decisão, decorrente de recursos contra a convenção local, reduz o número de apoios para Pozzobom e agranda seu principal adversário, o deputado federal Marchezan Jr.

A confissão óbvia da derrota iminente é a tentativa de buscar um nome capaz de bater o oponente. Este tende a ser mesmo, como a coluna noticiou tempos atrás, o secretário de Minas e Energia (e também deputado estadual), Lucas Redecker.

Tudo ainda é reflexo da disputa local, que acabou repercutindo no Estado, independente do resultado do recurso sob análise da Executiva Nacional. E mais um round da aparentemente interminável disputa Pozzobom x Marchezan.

RAZÕES DE FABIANO

Nos encontros com as outras lideranças do PT/SM, e que o fizeram ficar no partido, desistindo do pedetismo, Fabiano Pereira teve a garantia de que poderá lutar, em igualdade de condições, por posição na chapa majoritária da sigla para 2015. Não se descartaria, assim, a própria candidatura a prefeito. Ou vice, numa chapa “pura”.

NA PRIMEIRA FILA

Que não se diga faltar dedicação aos recém-chegados do petismo. No seminário do PDT, sábado, Júlio Bitencourt e o suplente de vereador (eleito pelo PT) Rogério Ferraz, estavam na primeira fila do salão que sediou as discussões do PDT, no Hotel Itaimbé. Ao lado deles, a Coordenadora Regional de Educação, Iara Druzian.

OPÇÃO PELO IPE E…

Mais que a própria audiência pública, de resto importante, para entender a possibilidade de o Instituto de Previdência do Estado (IPE) assumir a assistência ao funcionalismo municipal, é preciso chegar às entrelinhas de que foi dito – tanto no encontro com plateia quanto naquele dos bastidores. E aí a história não parece tão rósea quanto a sugerida.

… A POSSÍVEL ILUSÃO

A realidade é que o IPE faz contas. E nada indica que chegará à conclusão de que é possível atender mais que os servidores estaduais. Em caso positivo, porém, e que dependeria quem sabe até da Assembleia, ninguém falou em preço. Nem em contrapartida. Seja do funcionário ou da prefeitura. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Quero aqui fazer dois comentarios, vejam como é a politica que brigam até para ser presidente de partido isso tudo deve ser por causa do dinheiro, pois se não envolvesse dinheiro ninguem queria, e quanto ao Fabiano, se tivesse saido do PT, tinha grande possibilidade de ser prefeito, pois o povo agora vota em qualquer outro candidato mesmo que seja outro falcatrua e não vota no PT, pois a mentira que pregarão no povo não vai ser esquecida por muito tempo.

  2. Boa tarde!
    No caso do IPE-Saúde; a pergunta que "não quer calar" é a seguinte: poderá o referido plano de saúde atender em condições atuais mais 5000 segurados ? Será necessário novos médicos credenciados? E leitos ? Só o Hospital de Caridade conseguirá absorver a nova demanda?…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo