AssembleiaEducaçãoEleições 2010PartidosTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. A Assembléia e o piso regional; a Sedufsm e sua nova direção; a excursão do DEM

* Yeda Crusius pretendia viajar ao exterior, no segundo semestre. Inclusive para tratar do financiamento do BIRD ao Rio Grande.

* É, mas ao que tudo indica vai ficar mesmo na pretensão. Paulo Feijó, (ainda) o vice-governador, decidiu não mais concorrer a deputado em outubro.

* Resumo da ópera: se Yeda se afastar do Estado, ele assume. Como se sabe, a governadora não dará esse gostinho ao seu desafeto.

* Bueno, sempre poderá haver alguém que possa pensar diferente deste repórter. Então, fica à vontade.

* Nada menos que 26 matérias estão em condições de ser votadas nesta terça e na quarta-feira, na Assembléia Legislativa. Todas já cumpriram os devidos prazos regimentais.

* A que chama mais a atenção, dentre todas, é a que trata do Piso Salarial Mínimo regional. Há uma proposta de 6,9%, rejeitada pelos empresários e trabalhadores.

* Os que pagam querem, objetivamente, acabar com o piso ou, pelo menos, reduzir o índice. Os que recebem buscam um valor maior ou, na pior das hipóteses, manter os 6,9%.

* A decisão sobre quais projetos serão ou não votados acontece no final da manhã desta terça, em reunião do colégio de líderes partidários.

* Para saber quais são todas as matérias que podem ou não ser apreciadas pelos parlamentares, basta conferir AQUI, na reportagem produzida pela Agência de Notícias do legislativo gaúcho.

Rondon de Castro (E), jornalista e professor, assumiu presidência da Sedufsm

* Tomou posse na noite desta segunda-feira, a nova diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O presidente que assumiu é o professor Rondon de Castro, do departamento de Ciências da Informação.

* O ato de posse de Castro, do restante da diretoria e dos novos integrantes do Conselho de Representantes, aconteceu na sede da Sedufsm.

* Prestigiaram a solenidade dezenas de pessoas, entre professores (inclusive o reitor da UFSM, Felipe Muller) e autoridades, tanto da UFSM quanto da comunidade, além de representantes de outras entidades sindicais.

* Aguarde, em nota que publicarei ao longo desta terça-feira, mais detalhes da posse da nova diretoria da Sedufsm.

* Rodrigo Iserhard, juntamente com a assessoria do vereador Manoel Badke, organiza excursão de ônibus a Porto Alegre, para o próximo dia 25, data marcada para a convenção estadual do DEM.

* No evento, serão confirmadas as candidaturas da dobradinha proposta pelo DEM da Boca do Monte, com Laurindo Lorenzi para a Assembléia Legislativa e Onyx Lorenzoni à Câmara dos Deputados.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo