EconomiaEleições 2010Partidos

LUNETA ELETRÔNICA. Súpers e o anacronismo, Tarso em Caçapava, Ibope em campo, PMDB na internet…

* São simplesmente de doer os “argumentos” de uns e outros (entre os trabalhadores e empresários envolvidos) para defender que não se trabalhe no domingo.

* Não devo ter ouvido direito, mas a impressão (que é o que conta) que passa é óbvia: Santa Maria deveria existir só de segunda a sábado. Domingo é dia de descanso geral.

* O anacronismo (assim como a demagogia, a hipocrisia e outras ias), definitivamente, parece não encontrar limites. E assim se vai rumo ao passado. Irremediavelmente.

* Nervos a flor da pele, ranger de dentes, unhas roídas. Atenção: vem aí uma nova pesquisa Ibope, desta vez sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria.

* A coleta dos dados se dá até quarta-feira, em todo o país. A divulgação? Provavelmente na segunda que vem. Mas…

* Nesta terça-feira, Tarso Genro está em Caçapava do Sul. Entre os que o acompanham estarão Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, segundo informam as assessorias de ambos.

* Em texto de Tiago Machado, a assessoria do ex-prefeito dá conta que o primeiro encontro será uma visita ao prefeito petista Zauri Tiaraju, às 10 e meia. Depois, um churrasco na Churrascaria Rodeio debate o plano de governo de Tarso com as lideranças locais.

* Em contato via e-mail, Jorge Pozzobom, assessor especial da governadora Yeda Crusius, informa que acompanhou a entrega de 192 ambulâncias SAMU. Delas, duas para Santa Maria e outras 10 para a região.

* Pozzobom não nega que quer “dar continuidade ao trabalho do Dr (José) Farret, em favor da saúde. Este é, diz ele, o “meu compromisso”.

* Uma inovação: a convenção estadual do PMDB, que confirmará a dobradinha José Fogaça/Pompeo de Mattos (PDT) será transmitida ao vivo pelo sítio do partido.

* Aliás, a convenção será conjunta com a do pedetismo, das 9 da manhã à 1 da tarde de sábado, na Assembléia Legislativa.

* Segundo a assessoria de imprensa do PMDB/RS são aguardados 800 delegados com direito a voto. Que deverão confirmar também os nomes de Germano Rigotto e (talvez) Ibsen Pinheiro como concorrentes ao Senado.

* Ah, os peemedebistas também fecharão as nominatas de candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Isso que eu chamo de abanar com o chapéu dos outros. A política da direita é mesmo uma (prefiro não comentar). Aposto que mais de 80% do valor destas ambulâncias é do governo federal.
    Então o ex-futuro-ex-candidato a estadual/federal, desistiu? Pois se vai colocar seu nome na berlinda, não pode estar nomeado em cargo público. Alguém sabe mais informações sobre este tema?

  2. Sobre o SAMU, viram ontem no RBS notícias, o modo como foi feita a reportagem sobre a entrega das 192 ambulâncias? Para não dizer que eles não falaram sobre o governo federal, citaram que o ministro “participou” da cerimônia. Mas, é lógico que o ministro tinha que participar, afinal era o LULA quem estava entregando as ambulâncias. Aliás, pesquisem, atentem para quanto Yeda está botando na mídia que lhe acoberta, nestes momentos finais de mandato.

  3. Claudemir
    Sobre o comércio aos domingos, quem sabe os empresários fazem a sua parte? Para ganhar a opinião pública dizem que isto aumentaria o número de empregos na cidade. Depois, na prática, penalizam os atuais funcionários com horários de semi escravidão, trocando por folga em dias que os patrões determinam e não contratam mais ninguém. Assim fica difícil.
    Acho que um grande pacto entre empresários e trabalhadores seria o ideal. Quantos funcionários devem ser contratados para abrir aos domingos? Bota-se isto no papel, registra-se em cartório e vamos à luta. Não havendo o cumprimento, volta tudo a estaca zero, mas aí os empresários não terão do que reclamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo