NÃO CUSTA LEMBRAR. As duas tarefas de Lula. Uma delas é governar. A outra…
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 13 de fevereiro de 2009, uma sexta-feira:
“É campanha. Lula fará “chamamento à unidade”. Tradução: quer todos, PMDB inclusive, com Dilma
A realidade é uma só: Luiz Inácio Lula da Silva está com duas tarefas. Uma, obviamente, é governar. E até que tem se saído bem, reconhecem inclusive os oposicionistas, sem falar na população, que concede aprovação ao seu governo acima de 70%, indicam as pesquisas.
A outra, na qual a cada dia que passa se empenha mais, é eleger seu sucessor. No caso, sucessora: Dilma Rousseff. E não é outra a tradução que faço da informação publicada por Josias de Souza, da Folha de São Paulo, como você lê a seguir, para tirar tua própria conclusão. Confira:
“Lula reúne no Planalto os 14 partidos que o apóiam
Lula informou aos presidentes da Câmara e do Senado que pretende convocar nos próximos dias uma reunião do Conselho Político do governo. Trata-se de um fórum informal. Integram-no os presidentes e os líderes dos partidos políticos que compõem o consorcio governista…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive o texto que a originou, CLIQUE AQUI.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, a tradução do que escreveu o jornalista da FSP se revela absolutamente correta. Afinal, a diferença única é que a popularidade de Lula aumentou para 80%. Escorada nela, o Presidente governa. E também faz campanha por sua escolhida.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.