SaúdeUFSM

SAÚDE. Elaine Resener retorna à direção geral do Hospital Universitário

Elaine tomou posse como diretora-geral do HUSM, para um mandato de quatro anos

Depois de alguns anos, retornou à direção geral do Hospital Universitário a médica Elaine Resener – eleita há poucos dias pela comunidade do HUSM, e confirmada pelo reitor da Universidade Federal, professor Felipe Muller A solenidade de posse, bastante concorrida, aconteceu na manhã de hoje, no auditório do Gulerpe.

Elaine Resener, que tem como parceiro de direção o vice, Arnaldo Rodrigues, fez, no pleito, 75% dos votos. Confira, a seguir, os detalhes da solenidade desta manhã, em texto e foto do jornalista Tiago Machado:

Elaine Resener assume direção do Hospital Universitário

Em uma cerimônia bastante prestigiada no auditório do Gulerpe no campus da Universidade Federal na manhã desta segunda (7), a médica Elaine Resener tomou posse como diretora do Hospital Universitário (Husm) em substituição ao também médico Jorge Freire. Na mesma solenidade, comandada pelo reitor da UFSM, Felipe Muller, também foram empossados o vice-diretor do Husm, Arnaldo Teixeira Rodrigues, e os novos diretores do hospital.

O ato foi acompanhado por várias autoridades. Além do reitor, estiveram no Gulerpe o vice-reitor Dalvan Reinert, o ex-reitor da UFSM Clóvis Lima, o secretário municipal de Finanças, Antonio Carlos Lemos, o ex-prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira, os vereadores Jorge Trindade (PT) e Manoel Badke (DEM), entre outros. No seu pronunciamento, Jorge Freire, que entregou o cargo de diretor do Husm, agradeceu o empenho de todos funcionários do hospital e dos membros da diretoria. Ele pediu à nova diretora que dê continuidade aos principais projetos implementados na sua gestão.

Já Elaine disse que assume o seu terceiro mandato na direção do Husm com a disposição de melhorar ainda mais o atendimento, reduzir custos e trabalhar em parceria com a reitoria. No seu discurso, Elaine também destacou a importância de ter sido secretária municipal de saúde entre 2006 e 2008 na gestão de Valdeci Oliveira. “Pude aprender muito no município e ampliei a minha visão sobre o sistema de saúde. Tive a oportunidade de colaborar na execução de diversas obras e programas fundamentais para a cidade”, destacou ela.

O mandato de Elaine que começa agora tem duração de quatro anos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo